Guia apresenta dicas para passageiros de trens, VLT e metrô

O Guia Brasileiro para utilização dos sistemas sobre trilhos, lançado pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) é uma cartilha digital com informações para a utilização dos sistemas de metrô, trem e VLT. No guia são apresentadas 35 dicas de convivência nos modais, mostrando como agir em situações de emergência, as regras de segurança e de uso desde o acesso na estação de origem até o final da viagem.

O diretor de planejamento da ANP Trilhos, Conrado Grava de Souza explica que uma interferência em um ponto afeta todo o sistema e que, por isso, é cada vez mais é importante ter o usuário como colaborador. Para o diretor, as regras e os procedimentos precisam ficar claros para os passageiros, bem como, os deveres e as obrigações do operador.

Com linguagem didática e direta, a publicação é resultado da parceria da ANPTrilhos com mais de 15 operadores do sistema em todo o país. A publicação está disponível no site da ANPTrilhos http://anptrilhos.org.br/publicacoes-anptrilhos/guia-passageiro/ e dos operadores metroferroviários de todo o Brasil.

Foto: Fernando Frazão/ Fotos Públicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: