Circulação dos coletivos deve voltar ao normal ao longo desta terça-feira

No nono dia da greve dos caminhoneiros, o abastecimento de óleo diesel volta gradativamente ao normal no estado do Rio. Os grevistas desbloquearam a entrada da Reduc, na Rodovia Washington Luís, em Duque de Caxias. Com o acesso livre, 190 caminhões-tanque saíram cheios da refinaria. A expectativa do governo é de liberar 8 milhões de litros de combustível nesta terça-feira (29/5).

A circulação dos ônibus ainda não é de 100%, como anunciou o secretário da Casa Civil da Prefeitura, Paulo Messina, na tarde desta segunda-feira (28/5). O BRT informou que o sistema já saiu do plano de contingência e que começa a operar com 131 articulados, cerca de 40% da frota. Os serviços do eixo da Avenida Cesário de Melo e do trecho entre Madureira e Galeão permanecem suspensos. Segundo a concessionária, até o fim do dia, os articulados voltam a circular normalmente.

Segundo o Rio Ônibus, sindicato que representa as empresas do setor, os coletivos estão voltando às ruas gradativamente, “conforme o abastecimento de combustível evolui”. No começo da manhã, 55% da frota estava circulando.

Transporte sobre trilhos Supervia

A SuperVia informou que os ramais Deodoro, Japeri, Belford Roxo, Santa Cruz e Santa Cruz operam normalmente, com exceção de Vila Inhomirim e Guapimirim, onde o sistema opera com locomotivas movidas a óleo diesel, e segue com intervalos irregulares.

No metrô, as linhas 1, 2 e 4 operam normalmente. O VLT Carioca normalizou a circulação da Linha 2 em todo trecho, operando agora da Praça XV à Praia Formosa. A Linha 1 funciona normalmente.

Barcas

A CCR Barcas adotou outras medidas contingenciais, até que o fornecimento de diesel para as embarcações seja regularizado. Na linha Arariboia – Praça XV – Arariboia, nesta terça (29/5) e quarta-feira (30/5), os intervalos entre as viagens no período do rush, das 6h30 às 10h e das 16h30 às 20h10, serão de 20 minutos, e nos demais períodos serão de 30 minutos; no dia 1º/6, as travessias acontecerão a cada 30 minutos; nos dias 31 de maio e 2 e 3 de junho, o serviço será interrompido.

Foto: Tomaz Silva/ fotos Públicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: