Prefeitura monta esquema especial de trânsito para jogos do Brasil na Copa

A CET-Rio divulgou o esquema especial de trânsito para os dias dos jogos do Brasil na Copa do Mundo. Serão interditadas vias da região do Porto Maravilha e próximas ao Alzirão, na Tijuca, onde haverá transmissão das partidas para o público. O estacionamento também estará proibido de ambos os lados, nesses locais.

Na Região Portuária haverá interdição ao trânsito de veículos das 8h às 21h, entre os dias 17, 22 e 27 de junho; e nos dias 2 ou 3, 6 ou 7, 10, 11 e 15 de julho, na Rua Uruguaiana, entre a Av. Pres. Vargas e a Av. Marechal Floriano; na Rua Visconde de Inhaúma, entre a Av. Rio Branco e a Rua Acre, esta última e a Rua Mayrink Veiga serão totalmente interditadas.

Os bloqueios para a transmissão dos jogos nos mesmos dias e horários ocorrerão também na Av. Marechal Floriano, entre a Rua Camerino e a Rua Acre; Av. Venezuela, entre a Av. Barão de Tefé e a Praça Mauá; Rua Senador Pompeu, entre a Rua Camerino e a Rua da Conceição; Rua da Conceição, entre a Rua Senador Pompeu e a Av. Marechal Floriano; além de toda a extensão da Rua Leandro Martins e na Rua dos Andradas, entre a Av. Pres. Vargas e a Av. Marechal Floriano; Praça Mauá, entre a Av. Venezuela e a Av. Rio Branco; Rua Argemiro Bulcão, entre a Rua Coelho e Castro e a Av. Venezuela; e toda a extensão da Rua Beneditinos.

Ficarão interditados, das 6h até o término das exibições dos jogos, os trechos da Av. Rodrigues Alves, entre Rua Silvino Montenegro e Praça Mauá; Rua Antônio Lage, entre Av. Venezuela e Av. Rodrigues Alves; Rua Souza e Silva, entre Av. Venezuela e Av. Rodrigues Alves; Av. Barão de Tefé, entre Av. Venezuela e Av. Rodrigues Alves; Av. Edgard Gordilho, entre as Avenidas Venezuela e Rodrigues Alves.

Será permitido o acesso de veículos da Polícia Federal, Receita Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária as suas respectivas sedes na Avenida Rodrigues Alves. Podem circular livremente também os veículos de serviço da Prefeitura, da produção do evento N1, e os motoristas que estiverem se dirigindo aos estacionamentos da região. Os ônibus com pontos finais na Rua Acre e Rua Uruguaiana poderão passar livremente pelos bloqueios.

Interdições próximas ao Alzirão

Neste domingo (17/6), haverá alteração no trânsito devido à realização do primeiro jogo do Brasil na Copa, que será transmitido no evento “Alzirão”, próximo à Rua Alzira Brandão, na Tijuca.

Os bloqueios começarão a partir do meio-dia e a previsão é de que as vias estejam liberadas ao tráfego e com sua circulação normal às 22h. As interdições ocorrerão nos trechos da Rua Conde de Bonfim, entre a Rua dos Araújos e a Rua Valparaíso; Rua Alzira Brandão, entre a Rua Eduardo Ramos e a Rua Conde de Bonfim; e toda a extensão da Rua Rego Lopes.

No mesmo horário, exclusivamente para acesso de moradores, será implantada mão-dupla na Rua Conde de Bonfim, entre a Rua Valparaíso e a Rua Alfredo Pinto; Rua Alzira Brandão, entre a Rua Eduardo Ramos e a Rua Conde de Bonfim.

Além das proibições já existentes, de zero hora até 23h59 do domingo (17/6), também estará proibido o estacionamento em ambos os lados na Rua Conde de Bonfim, entre a Rua dos Araújos e a Rua Valparaíso; e na Rua Marquês de Valença, entre a Rua Conde de Bonfim e a Rua Pereira de Siqueira.

Novas rotas do tráfego

Os veículos que estiverem seguindo pela Rua Conde de Bonfim e os provenientes da Rua dos Araújos deverão acessar a Rua Marquês de Valença, Rua Pereira de Siqueira e Rua São Francisco Xavier. A partir daí poderão seguir em direção ao Centro através da Av. Heitor Beltrão ou da Rua Haddock Lobo.

Para chegar ao evento é recomendada a utilização de transporte público. A estação do Metrô São Francisco Xavier é bem próxima. Em função dos bloqueios viários, os motoristas devem evitar circular com veículos particulares na região durante o horário das interdições, buscando rotas alternativas para seus deslocamentos.

A operação contará com a participação de 68 homens, entre agentes da Guarda Municipal e controladores da CET-Rio, que efetuarão os bloqueios, ordenando os cruzamentos e orientando motoristas e pedestres, para garantir a fluidez do tráfego durante o período das interdições. Técnicos da CET-Rio vão monitorar toda a área através de câmeras no Centro de Operações Rio (COR).

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: