Alerj aprova Vicente Loureiro para o cargo de conselheiro da Agetransp

A nomeação de Vicente de Paula Loureiro para o cargo de conselheiro da Agência Reguladora de Transportes do Estado do Rio (Agetransp) foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) nesta quarta-feira (20/6). Ele ocupará uma das cinco vagas do conselho diretor da agência para o exercício do mandato de quatro anos.

Os outros quatro conselheiros já foram aprovados na sessão da Alerj, do dia 22 de maio. São eles: Carlos Correa, Murilo Provençano dos Reis Leal, Aline Paola Braga Câmara de Almeida e José Fernando Moraes Alves.

Loureiro foi indicado pelo governador Luiz Fernando Pezão para substituir Lucineide Pereira Cabral Marques. No último dia 13, ele já havia sido sabatinado pela Comissão de Normas Internas e Proposições Externas da Casa.

Em abril, o Ministério Público estadual ajuizou ação para impugnar as indicações de Loureiro, Murilo Leal e José Fernandes Moraes Alves.

A Agetransp foi criada em 2005 com o objetivo de regular e controlar as concessões de serviços públicos de transporte do Estado do Rio. A agência deve fiscalizar, entre outras questões, as tarifas dos sistemas de transportes e as expansões dos modais.

Foto: LG Soares/ Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: