Fechamento de estações do BRT prejudicam passageiros da Zona Oeste

Devido ao fechamento de 22 estações do corredor Transoeste, ônibus comuns estão circulando no lugar dos articulados do BRT na Avenida Cesário de Melo, em Campo Grande, desde 4 de junho. Por causa disso, os passageiros que pegavam o BRT e a linha alimentadora agora têm de pegar a linha alimentadora, a linha 5805 (Campo Grande – Santa Cruz), que opera em paralelo ao corredor Transoeste para levar os passageiros até a estação Santa Cruz, onde eles embarcarem no articulado do BRT. A baldeação superlota ainda mais a estação, que já é normalmente lotada, e prejudica os usuários que gastam mais tempo de viagem e têm de pagar uma passagem a mais, para se deslocar.

O Consórcio BRT alega que todas as estações ao longo da Avenida Cesário de Melo tiveram de ser fechadas porque foram invadidas e ocupadas por traficantes, na época da greve dos caminhoneiros, quando a circulação dos ônibus foi reduzida por falta de combustível. Segundo o Consórcio ainda não há segurança para reabrir as estações do trecho e por isso não há previsão para retomar o serviço.

Na época da denúncia da invasão, a Polícia Militar fez operações nos locais, mas não encontrou os traficantes. A Secretaria Municipal de Transportes informou que já notificou o BRT para retomar o serviço e também encaminhou um ofício à Secretaria Estadual de Segurança, para providências.

Foto: BRT/ Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: