Motoristas e empresários de ônibus do Rio fecham acordo salarial

Rodoviários e as empresas de ônibus do município do Rio estão perto de finalizar a convenção coletiva que abrange o período de 2017/2018 e 2018/2019. Na quinta-feira (5/7) durante a audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ), as partes envolvidas informaram que já houve acordo sobre o aumento salarial de 7%, a ser concedido aos trabalhadores em duas parcelas: 3,5% em 1º de junho e mais 3,5% em 1º de novembro.

Segundo o TRT-RJ, resta apenas um consenso sobre a redação das chamadas cláusulas sociais. A eleição dos delegados sindicais por empresa e a biometria para o controle do ponto dos trabalhadores ainda dependem desse acerto entre o sindicato das empresas (Rio Ônibus) e o Sindicato dos Motoristas e Trocadores do Rio (Sintraturb-Rio).

Empresários e rodoviários têm 15 dias para entregar a minuta da convenção coletiva ao TRT-RJ. O prazo foi fixado pela desembargadora Rosana Salim Villela Travesedo, que presidiu a audiência de conciliação. A magistrada pediu aos trabalhadores que não paralisem os serviços até a conclusão do acordo e que os patrões não façam retaliações à categoria.

Foto: Fotos Públicas

One thought on “Motoristas e empresários de ônibus do Rio fecham acordo salarial

  • 21 de julho de 2018 em 13:18
    Permalink

    Boa tarde, gostaria de saber como vai ficar o aumento de 2016/2017.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: