MetrôRio estuda estender Linha 2 até a estação de Ipanema

O MetrôRio estuda a possibilidade de ampliar a Linha 2, que liga a Pavuna, na Zona Norte da cidade, a Botafogo, até a estação General Osório, em Ipanema, nos dias úteis. Com a mudança, será eliminada a baldeação a partir da Cidade Nova para os passageiros que quiserem seguir viagem em direção a Copacabana (Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo) ou Ipanema (General Osório) e vice-versa.

Segundo a concessionária, além do fim da baldeação para o passageiro do trecho Pavuna-Cidade Nova, o tempo de espera pelas composições entre as estações Cardeal Arcoverde e General Osório cairia pela metade. O fluxo de passageiros na estação Botafogo, que é terminal, seria reduzido com a distribuição do volume entre as estações Cardeal Arcoverde (primeira após Botafogo) e General Osório, uma vez que muitos usuários se deslocam até o atual terminal para embarcar.

Por meio de nota, o MetrôRio informou que iniciou os estudos que vão determinar se a extensão pode ou não ser implementada e que o objetivo é oferecer mais comodidade aos clientes que usam o sistema. A empresa disse também que “ainda não há data prevista para a extensão ocorrer”.

A professora Rachel Dias, moradora do bairro de Maria da Graça, disse que a mudança poderá deixar o trajeto dela até o trabalho em Copacabana mais rápido. “Desembarco na estação Siqueira Campos, mas preciso parar antes em Botafogo quando poderia vir direto”, argumenta Rachel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: