Reta final da CPI dos Transportes

A Comissão Parlamentar de Inquérito dos Transportes (CPI), da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), que apura supostas irregularidades no setor, entrou na reta final. Na próxima quarta-feira, (8/8), será realizada uma sessão aberta ao público para discussão do relatório final da Comissão.

O presidente da CPI, deputado Eliomar Coelho (PSOL), vai pedir ao relator, Geraldo Pudim, que apresente uma prévia do que já foi feito. “Os trabalhos serão encerrados em 15 de agosto, e não pediremos prorrogação por causa do período eleitoral”, argumenta Eliomar.

Segundo o presidente da CPI, o relatório será encaminhado ao Ministério Público, ao governo do estado e à Alerj: “Enviaremos, inclusive, para as empresas concessionárias de transporte do estado. Essas conclusões serão encaminhadas, e esperamos que elas sejam consideradas pelos órgãos competentes”.

Ausência

A primeira sessão da CPI dos Transportes depois do recesso parlamentar, realizada nesta quarta-feira (1/8), foi marcada pela ausência do presidente do Rio Ônibus, Cláudio Callak. Essa é a segunda vez que o empresário não atende à convocação. Eliomar Coelho afirmou que não vai abrir mão do depoimento.

De acordo com o cronograma aprovado, no  próximo dia 7 serão ouvidos o Cláudio Callak e o diretor da RioTrilhos, Bento José de Lima.

Foto: Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: