Maracanã tem esquema especial de trânsito para jogo

O Maracanã recebe, nesta quinta-feira (2/8), às 21h45, o jogo Fluminense x Defensor, pela Copa Sul-Americana. A CET-Rio preparou um esquema especial de trânsito nas principais vias de acesso e proximidades do estádio. O término da partida está previsto para 23h45.

A Rua Professor Eurico Rabelo, entre as avenidas Avenida Maracanã e Professor Manoel de Abreu; a Rua Visconde de Itamarati, entre as ruas São Francisco Xavier e Professor Eurico Rabelo; e a Rua Isidro de Figueiredo, entre as ruas Professor Eurico Rabelo e São Francisco Xavier ficarão interditadas das 19h30 à 1h30 desta sexta (3/8).

A Rua Professor Manoel de Abreu, pista sentido Centro, entre a Rua Dona Zulmira e a Avenida Presidente Castelo Branco será bloqueada das 23h30 à 1h30 de sexta.

Será implantado duplo sentido de circulação das 19h30 às 21h45, para entrada e saída de moradores, na Rua Isidro de Figueiredo, entre as ruas São Francisco Xavier e Professor Eurico Rabelo; e na Rua Visconde de Itamarati, entre as ruas São Francisco Xavier e Professor Eurico Rabelo.

Os motoristas devem optar por rotas alternativas durante o período das interdições nas vias.  A operação será monitorada por agentes da CET-Rio, Guarda Municipal, Polícia Militar e por orientadores de tráfego contratados.

Metrô terá operação especial

A concessionária Metrô Rio fará uma operação especial para atender os torcedores. O horário de embarque de passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão será estendido até meia-noite e meia de sexta-feira (3/8). As demais estações ficarão abertas somente para desembarque. Também serão oferecidos trens extras.

Na volta da partida, quem embarcar no sentido Zona Sul e Barra da Tijuca não precisará fazer transferência na estação Botafogo, pois os trens seguirão o trajeto até a estação Jardim Oceânico. As linhas de extensão Metrô Na Superfície (Botafogo – Gávea e Antero de Quental– Gávea) funcionarão até a chegada da última composição. A concessionária recomenda que os usuários comprem as passagens de ida e volta com antecedência.

Trens extras após a partida

A SuperVia vai operar com trens extras nos ramais Japeri, Santa Cruz e Saracuruna (um para cada), após o jogo entre Fluminense e Defensor. O planejamento especial vai garantir 6 mil lugares adicionais, todos em trens com ar-condicionado, que partirão da estação Maracanã.

Foto: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: