Linha 876 terá integração tarifária com o metrô, na Zona Oeste

Começou a valer nesta quinta-feira (9/8) a integração tarifária dos ônibus da linha 876, que faz o trajeto Hospital Cardoso Fontes-Joatinga, Via Rio das Pedras, Circular, com o metrô na estação Jardim Oceânico, Barra da Tijuca. O custo será de R$ 5,80 para os dois modais, com o Bilhete Único e Vale-Transporte. O prazo máximo entre a passagem pelo validador do primeiro modo de transporte e o validador do segundo é de duas horas e meia.

Segundo a Prefeitura, o desconto sobre a soma das tarifas, com a integração é de 30%, e segue as regras do Bilhete Único Carioca (BUC). Os passageiros que utilizam a linha 876 e o metrô diariamente terão uma redução de R$ 147, por mês, no valor gasto.

O benefício é resultado do acordo firmado entre o MetrôRio e o Rio Ônibus, sindicato das empresas do setor, em outubro do ano passado, que inclui a integração tarifária de vans que ligam a Rocinha e o Vidigal às estações do metrô de São Conrado e Jardim de Alah.

A integração com o metrô também é válida em outras 10 linhas de ônibus: 209, 513, 603, 605, 608, 609, 611, 614, 616 e 913.

Foto: Fotos Públicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: