Meia Maratona e show musical mudam trânsito neste fim de semana

Ruas e avenidas serão interditadas para a realização do show musical Garota VIP, no Parque dos Atletas, no Recreio dos Bandeirantes, neste sábado (18/8) e da 22ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, na Orla da Zona Sul, no domingo (19/8).

Para o Garota VIP, haverá fechamento da pista lateral da Avenida Salvador Allende sentido Estrada dos Bandeirantes, entre a agulha próxima ao IRB e o Parque dos Atletas, a partir da 1h de domingo (19/8). A liberação da via está prevista para as 10h. Segundo a CET-Rio, não é recomendada a utilização de automóvel particular. O BRT, suas integrações com metrô e trem, e ônibus passam pela região. A Secretaria de Ordem Pública rebocará os veículos estacionados irregularmente para os depósitos públicos municipais.

Os motoristas que estiverem na região do Recreio dos Bandeirantes devem utilizar a Av. das Américas e Av. Ayrton Senna para acessar a Linha Amarela durante o horário do evento.

Para a realização da 22ª Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, neste domingo (19/8), com largada na orla de São Conrado, a partir das 7h30, e chegada no Aterro do Flamengo, percorrendo a orla do Leblon, Ipanema, Copacabana e Botafogo (Enseada), serão fechadas várias vias.

Painéis móveis de mensagens variáveis informarão sobre os horários dos diversos fechamentos e sobre as opções de circulação. Além desses, painéis fixos da CET-Rio também informarão as condições do tráfego.

A operação será iniciada às 21h do sábado e será desmobilizada somente após a desmontagem das estruturas do evento e a limpeza total das pistas pela Comlurb, previstas para 14h de domingo.

O Aterro do Flamengo será interditado, em ambos os sentidos, a partir das 21h. A orla de São Conrado será fechada a partir das 23h30 de sábado. A Av. Prefeito Mendes de Morais (Praia de São Conrado) será interditada no trecho junto ao muro do Gávea Golf Club. Esse trecho deverá ser reaberto ao tráfego a partir das 13h de domingo, após desmontagem dos equipamentos do evento. Durante essa interdição, o acesso dos moradores deverá ser realizado pela Rua Princesa Diana de Gales e a saída pela Rua Herbert Moses ou pela Rua José Tjurs.

Até as 7h, o acesso à Av. Niemeyer poderá ser feito pela Rua Engenheiro Amandino de Carvalho, junto ao Shopping Fashion Mall. A partir das 6h30, será interditado o trecho a partir da Rua Princesa Diana de Gales, mantendo o acesso de moradores e à Praia do Pepino.

A Av. Niemeyer será interditada, em ambos os sentidos, a partir das 7h de domingo, com previsão de abertura às 11h. A saída de veículos dos moradores poderá ser feita até 8h, somente pelo sentido Leblon. Após esse horário, somente depois da passagem dos corredores.

Orla do Leblon e Ipanema: a partir das 6h de domingo serão implantadas as áreas de lazer do Leblon e de Ipanema, nas pistas junto à orla da praia das Avenidas Delfim Moreira e Vieira Souto.

A pista junto à orla da praia da Av. Atlântica será interditada no seu horário habitual, às 7h, com a passagem dos corredores, entre 8h e 11h. A Av. Princesa Isabel, sentido Botafogo, terá duas faixas segregadas com grades para a passagem dos corredores, a partir das 6h, e duas faixas para circulação, em ambos os sentidos, para viabilizar a saída e entrada no Leme.

Para chegar ao Leme, das 7h30 às 12h, os motoristas deverão seguir pela reversível, sentido Botafogo, até o Pasmado, pela Av. Princesa Isabel, Túnel Novo (reversível), Av. Lauro Sodré (reversível), virando à esquerda no novo acesso à Rua Gal. Severiano, passando sobre o Túnel do Pasmado e chegando na Av. Venceslau Brás (em frente ao Pinel). A partir desse ponto, deverá voltar pela Av. Lauro Sodré (reversível), Av. Princesa Isabel (reversível), até a Av. Nossa Senhora de Copacabana.

Veículos provenientes da Rua da Passagem e da Rua Arnaldo Quintela, com destino ao Leme, deverão entrar à esquerda na Rua General Severiano na bifurcação junto à Praça Engenheiro Bernardo Saião (acesso ao Morro do Pasmado), Rua General Severiano; à direita na Praça Ozanan; à direita na Avenida Venceslau Brás (em regime de pista reversível); Avenida Lauro Sodré (reversível); Túnel Engenheiro Marques Porto (reversível); Avenida Princesa Isabel (reversível); à esquerda na Avenida Nossa Senhora de Copacabana.

No horário entre 8h e 13h, a melhor maneira de ir de Copacabana para Botafogo, e vice-versa, é utilizando o Túnel Velho.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: