Trânsito na ponte Rio-Niterói é liberado após tiroteio

Trânsito complicado na manhã desta segunda-feira (20/8) com interdições devido confrontos entre policiais e suspeitos na Alameda São Boaventura e no Complexo da Maré, além de atrasos nos trens do ramal de Saracuruna causados por defeito nos cabos aéreos. Começa a vigorar na semana que vem a determinação de redução de velocidade na Av. Epitácio Pessoa, na altura da Curva do Calombo.

O acesso pela Alameda São Boaventura à Ponte Rio-Niterói foi liberado, no sentido Centro, por volta das 11h. No início da manhã, a alça de acesso à Ponte Rio-Niterói teve de ser fechada por causa da troca de tiros entre policiais militares e suspeitos, que estariam fazendo um arrastão. Seis pessoas morreram, um policial e um criminoso ficaram feridos.

Um ônibus da linha 3221 D (Alcântara-Botafogo), que passava pelo local ficou no meio do fogo cruzado e foi atingido por ao menos 14 disparos. Uma passageira foi ferida de raspão na perna, mas está fora de perigo.

Uma operação das Forças de Segurança no Complexo da Maré, da Penha e do Alemão causam bloqueios parciais na Linha Vermelha, no sentido Centro, com congestionamento, entre Caxias e o Parque das Missões, do Fundão até a Maré, e na altura do Caju.

Um ônibus foi incendiado na Linha Amarela, sentido Barra, em Bonsucesso. Há lentidão também na Avenida Brasil, no acesso no sentido Centro, da altura de Ramos até o acesso para a Linha Amarela. Em direção à Zona Oeste, há reflexos em Manguinhos.

Trens estão atrasados

Os trens do ramal de Saracuruna estão circulando com atraso, no trecho entre Gramacho e Central, devido a uma ocorrência nos cabos da rede aérea próximo à Parada de Lucas. Por volta de 9h30, a concessionária informou no Twitter que os serviços de trem serão operados com intervalo de 30 minutos, para concluir a manutenção emergencial. As estações estão lotadas.

Velocidade reduzida na Av. Epitácio Pessoa

A CET-Rio informa que a velocidade máxima na Av. Epitácio Pessoa, na altura da Curva do Calombo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, será reduzida de 70km para 50km/h. A medida foi tomada após reuniões com os moradores complementadas com estudos técnicos da CET-RIO. O objetivo é evitar a ocorrência de acidentes no local. Já foi implantada a sinalização de advertência, alertando para o novo limite de velocidade. O equipamento  já foi aferido e começará a funcionar nos próximos dias.

Foto: Reprodução de redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: