Acidentes complicam o trânsito no Rio em manhã chuvosa

Acidentes causados pela chuva deixam o trânsito confuso no Rio na manhã desta sexta-feira (5/10). Por volta das 8h, a colisão de um caminhão no poste provocou o fechamento total da Avenida Paulo de Frontin. O Corpo de Bombeiros atua no local, e as equipes de trânsito desviaram o tráfego para a Rua Haddock Lobo. Por volta das 9h, a via, no sentido Leopoldina, na altura da Rua João Paulo I, foi parcialmente liberada.

Os motoristas que saem da Lagoa em direção ao Túnel Rebouças, no sentido Centro, encontram trânsito lento. Além do impacto no túnel provocado pela colisão na Av. Paulo de Frontin, um acidente com uma moto na segunda galeria do túnel piora as condições do tráfego. O veículo já foi retirado do local e a galeria está liberada, mas o trânsito ainda está congestionado. De acordo com o Centro de Operações Rio a melhor opção de saída da Zona Sul para o Centro, é a orla da Zona Sul.

Já na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, no início da manhã, mais um acidente com um carro ocupa uma faixa do sentido Zona Norte da via, próximo à Cabana da Serra. O trânsito chegou a ficar lento no local, por volta das 7h. Por volta das 8h40m, houve um outra ocorrência envolvendo um carro, que chegou a ocupar uma faixa da pista em direção a Jacarepaguá, na altura do km 5,5.

Na Linha Vermelha, na altura da Maré, um acidente envolvendo um carro ocupa uma faixa da pista em direção à Baixada. O trânsito está intenso neste trecho da via. Na pista em direção ao Centro há trechos congestionados desde Vigário Geral até o Centro.

Chove fraco a moderado em pontos isolados da cidade e as pistas podem ficar escorregadias. O Centro de Operações Rio recomenda que os motoristas redobrem a atenção no trânsito para evitar acidentes.

Trens voltam a circular sem atraso

Nos trens da SuperVia, os intervalos dos ramais foram regularizados. Por volta das 9h, os técnicos da concessionária concluíram os reparos no sistema de sinalização entre as estações Pça da Bandeira e S. Cristóvão. Mais cedo, algumas partidas da Central precisaram ser reprogramadas em função de falha na sinalização nas proximidades da Central.

Foto: reprodução redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: