Passageiros denunciam infestação de baratas em ônibus

Usuários reclamam da precariedade dos coletivos, que circulam sem ar-condicionado, são mal conversados e sujos não sendo raro ver baratas nos pisos, paredes e bancos. A moradora de Santa Teresa Maria da Conceição dos Santos disse que evita até sentar nos ônibus da linha 014 Paula (Matos –Centro). “A limpeza é um grande problema. Os veículos são sujos por fora e imundos por dentro, cheios de baratas, sem ar-condicionado. Viajo em pé”, reclama.

Os insetos também foram flagrados nos bancos e na carroceria em um coletivo da linha 773 (Pavuna-Cascadura). Os usuários também reclamam que pagam caro para andar em carros velhos, sem climatização. O problema se repete na linha 766 (Madureira-Cardoso Fontes), no qual baratas francesinhas andam dentro dos coletivos, que não têm ar-condicionado. Os vídeos com a denúncia das linhas 773 e 766 foram enviados por telespectadores ao Bom dia Rio.

Os consórcios responsáveis pelas linhas 773 e 766 informaram ao RJTV, que estão tentando identificar os ônibus, mas afirmaram que as empresas fazem a dedetização na frota regularmente. Em relação à linha 014, a Secretaria Municipal de Transportes informou que o consórcio recebeu três multas, este ano, por rodar com menos veículos do que o estabelecido no contrato com a Prefeitura e uma multa por má conservação dos coletivos.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: