Governador eleito propõe rever contratos de concessão de metrô, trens e barcas

Com o fim das eleições, começa a movimentação para o início do novo governo em janeiro de 2019 e, a cobrança das promessas de campanha. Entre as principais propostas do governador eleito Wilson Witzel (PSC) para o setor de transportes está a revisão dos contratos de concessão de metrô, trens e barcas e do valor do Bilhete Único Intermunicipal, com aumento do tempo e dos modais integrados (três horas e quatro modais).

Witzel também prometeu investir no sistema aquaviário, com a expansão das barcas para São Gonçalo, Magé e Barra da Tijuca. Ele propôs a paulatina legalização do transporte alternativo, com combate a qualquer tentativa de cartelização por milícias.

Os planos para o sistema metroviário incluem a conclusão da estação Gávea e sua interligação à Linha 1; e da ligação Estácio-Carioca-Praça Quinze, além de levar a Linha 4 do metrô até o Terminal Alvorada e implantar a Linha 3, entre São Gonçalo e Niterói. O governador eleito disse que vai, também, estudar a viabilidade de expandir o metrô até o Aeroporto Internacional do Galeão.

Em seu programa de governo, consta ainda o término das obras do Arco Metropolitano, segundo Witzel, garantindo a segurança do usuário e ampliar a Via Light. Ele quer ainda criar um fundo para despoluir a Baía da Guanabara — com, no mínimo, 3% dos recursos oriundos dos royalties do petróleo, entre outras fontes.

Foto: Divulgação/CCR Barcas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: