Metrô, trens e barcas operam em esquema especial no feriadão

Entre os feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra, de quinta-feira (15/11) a terça-feira (20/11), metrô, trens, e barcas vão operar com horários diferenciados. No metrô, na quinta-feira (15/11), das 7h até as 23h, a transferência entre as linhas 1 e 2 será realizada na estação Estácio. Neste dia, Flamengo x Santos disputam partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 17h, no Estádio do Maracanã. Os passageiros que forem ao jogo terão à disposição trens extras para ida e volta. Também haverá reforço de bilheteria e de segurança.

Na sexta-feira (16/11), das 5h até a meia-noite, a transferência entre as linhas 1 e 2 será realizada no trecho compartilhado entre Central e Botafogo. No sábado (17/11), das 5h até a meia-noite, a transferência entre as linhas 1 e 2 será realizada na estação Estácio.

No domingo (18/11), das 7h até as 23h, a transferência entre as linhas 1 e 2 será realizada na estação Estácio. Neste dia, o Botafogo e o Internacional se enfrentam no Estádio Nilton Santos, às 17h, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os passageiros que forem ao jogo terão à disposição trens extras para ida e volta, além de reforço nas equipes de bilheteria e de segurança. Para chegar ao estádio é necessário utilizar as composições do metrô e os trens da SuperVia.  A mesma operação será repetida para o jogo entre Fluminense e Ceará, que acontece no Estádio do Maracanã, também no domingo às 20h.

Na segunda-feira (19/11), das 5h até a meia-noite, a transferência entre as linhas 1 e 2 será realizada no trecho compartilhado entre a Central e Botafogo.

Na terça-feira (20/11), das 7h até as 23h, a transferência entre as linhas 1 e 2 será realizada na estação Estácio.

Barcas terão esquema especial

Operação nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra

A CCR Barcas vai operar com horários normais de domingos e feriados nos dias 15 e 20 de novembro (www.grupoccr.com.br/barcas/linhashorarios-tarifas).

As linhas Cocotá (Ilha do Governador) e Charitas não funcionam. Já na sexta-feira (16/11) após o Feriado da República, na segunda-feira (19/11) que antecede o feriado da Consciência Negra, a concessionária vai operar com grade especial nas linhas Arariboia e Charitas.

No trajeto Praça Arariboia-Praça XV, as três primeiras travessias estão programadas para as 5h30, às 6h e às 6h30. Depois dessas viagens, as saídas vão ocorrer a cada 20 minutos, até as 10h30. No rush da tarde, entre 16h30 e 20h30, será aplicado o mesmo sistema de intervalos de 20 minutos no itinerário Praça XV-Praça Arariboia. Na linha seletiva de Charitas, os intervalos entre as viagens serão de 30 minutos. A concessionária informa que a linha não vai funcionar entre 12h30 e 16h.

Na sexta e segunda-feira não haverá alterações nas linhas Cocotá (Ilha do Governador) e Paquetá, que funcionarão segundo a grade normal de horários para dias úteis.

Na sexta-feira, na DivSul, não ocorrerá a viagem extra das 22h no itinerário Mangaratiba-Ilha Grande.

CCR ViaLagos terá oito dias de operação especial

A partir desta quarta-feira (14/11) até o dia 21 de novembro a CCR ViaLagos estará com as suas equipes e viaturas reforçadas para atender ao aumento do fluxo de veículos na rodovia durante o feriadão. Durante os oito dias de operação especial, a expectativa da concessionária é que cerca de 175 mil veículos passem pela via. Na volta dos feriados, a previsão é de que 28 mil veículos passem pela ViaLagos no domingo (18/11); 24 mil, na segunda (19/11); e outros 21 mil na terça-feira (20/11).

Os dias de maior fluxo na ida para a Costa do Sol serão quarta-feira (14/11) e quinta-feira (15/11), quando são esperados 21 mil e 26 mil veículos, respectivamente.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: