Bonde de Santa Teresa chegará à parada Dois Irmãos em dezembro

Os trilhos do Bonde de Santa Teresa chegarão à parada Dois Irmãos, na primeira quinzena de dezembro. A informação é da Secretaria Estadual de Transportes. Segundo o órgão, com a ampliação, o sistema terá a mesma extensão que tinha em 2011 quando o acidente, em que morreram seis pessoas, tirou o modal de circulação. Ainda de acordo com a Secretaria, até o fim do ano outros dois bondes serão entregues pelo estado – totalizando oito composições em operação.

Além dessas novidades, as estações Carioca, Largo do Curvelo e Largo do França estarão de cara nova até o fim deste mês, assim como os trechos ao longo dos trilhos. De acordo com o órgão, estão sendo instaladas cerca de cem novas placas de sinalização que irão compor a identidade visual do transporte, com informações sobre a grade de horários, pontos de parada, indicações sobre o Museu do Bonde, entre outras.

A nova identidade visual já está presente no ticket de embarque, no uniforme dos funcionários que lidam diretamente com o público, e nos televisores instalados na plataforma, que fornecem informações sobre a operação em tempo real. Além disso, desde março deste ano, o bonde conta com página no Facebook, perfil no Twitter e um site.

A agência Woden! Comunicação, através de uma parceria com a Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (Central), fez a doação de toda a identidade visual.

Foto: Henrique Freira/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: