VLT Carioca realiza testes para a operação da Linha 3

A Prefeitura deu início aos testes para preparar a operação da Linha 3 do VLT, último trecho do sistema de bondes modernos no Centro. Nessa fase, as composições circulam sem passageiros. A linha ligará a Central do Brasil ao Santos Dumont pela Avenida Marechal Floriano, com intervalos de 7 minutos e terá três estações, ainda sem nome, que ficarão na Praça Cristiano Otoni, na Av. Marechal Floriano com Rua Camerino e em frente a Igreja de Santa Rita.

A Linha 3 terá trechos compartilhados com as linhas 1 e 2, permitindo a redução de intervalos para três minutos e meio na região da Central e na Av. Rio Branco.

No momento, os testes serão concentrados na Av. Marechal Floriano, entre a área do Palácio Itamaraty e a Igreja de Santa Rita. Como em todas as fases pré-operacionais, a concessionária conduzirá a progressão das movimentações de forma gradual. O cronograma prevê a evolução dos testes na primeira quinzena de dezembro.

Durante este período, já é necessário que a população esteja atenta à circulação do VLT na região. Faixas alertam para a passagem dos veículos, sendo fundamental não bloquear os cruzamentos, não caminhar nos trilhos e sempre realizar a travessia nos locais indicados. Os trens emitem avisos sonoros de sino e buzina para avisar a chegada, mas é importante ficar atento ao utilizar celulares e fones de ouvido.

Além do terminal da Central, que hoje atende à linha 2 (Praça XV) e das três  novas paradas,  o trecho da linha 3 compartilhará também com a linha 1 (Santos Dumont) as paradas Candelária, Sete de Setembro, Carioca, Cinelândia e Antônio Carlos. Serão, assim, 10 paradas no percurso.

Foto: divulgação/Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: