Trem de serviço descarrila e afeta a circulação de três ramais

Um trem de manutenção da SuperVia descarrilou na manhã desta terça-feira (27/11), e a circulação dos ramais de Deodoro, Japeri e Santa Cruz foram afetadas. Segundo a concessionária, os trens de Deodoro chegaram a circular apenas entre as estações da Central do Brasil e Madureira.

Os trens dos ramais Japeri e Santa Cruz precisavam aguardar ordem de circulação e os intervalos foram reprogramados. De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), da Prefeitura, técnicos estiveram no local e realizaram os devidos reparos. Os passageiros estão sendo informados sobre a situação por meio do sistema de áudio dos trens e das estações. O Centro de Operações informou também que solicitou reforço nas frotas de ônibus na região de Madureira.

A operação foi normalizada por volta das 7h30. Os trens paradores voltaram a circular entre Central do Brasil e Deodoro, no entanto, com intervalos irregulares. As estações Oswaldo Cruz, Bento Ribeiro e Marechal Hermes foram reabertas. De acordo com a SuperVia, excepcionalmente nesta terça-feira, as partidas especiais de Nova Iguaçu, Queimados e Campo Grande não foram realizadas.

Em nota, a Agetransp, agência reguladora dos serviços de transportes públicos no estado do Rio, informou que abriu um boletim de ocorrência para apurar as circunstâncias do acidente. “Além das causas do descarrilamento, serão apuradas também a adequação do atendimento prestado aos usuários pela SuperVia, assim como dos procedimentos adotados para o restabelecimento da normalidade na operação. A concessionária poderá ser multada”, diz a nota.

Previsão do tempo no Rio

O tempo continua fechado na cidade, com previsão de chuva, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na manhã desta terça-feira ainda há registro de dois bolsões de água na Rua João Vicente, em Marechal Hermes, e também na Muzema. O sistema Alerta Rio da Prefeitura informa que existe um deslocamento de chuva na direção da Zona Sul e Barra da Tijuca, Zona Oeste, nas próximas horas.

O município retornou ao estágio de normalidade às 7h25 desta terça. De acordo com o Centro de Operações as áreas de instabilidade que atuaram no Rio se dissiparam. Durante a madrugada de terça-feira houve chuva fraca em pontos isolados na cidade. Há previsão de chuviscos isolados durante a manhã devido ao transporte de umidade do oceano em direção ao continente, e chuva fraca a moderada à noite. As temperaturas variam de 23ºC a 27°C.

O Rio estava em estágio de atenção desde as 23h40 deste domingo (25/11). O estágio de normalidade, primeiro em uma escala de três, é caracterizado pela ausência de chuva ou ocorrência de chuva fraca nas próximas horas. Já o Estágio de Atenção, o segundo, é caracterizado pela possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: