Prefeitura vai instalar quebra-molas no Humaitá, para evitar acidentes

A Prefeitura decidiu instalar um quebra-molas na Rua Capistrano de Abreu, a cinco metros do cruzamento com a Rua Conde de Irajá, no Humaitá. Naquele local, na segunda-feira (26/11) uma criança de 2 anos morreu e duas pessoas ficaram feridas em um acidente.

O secretário municipal da Casa Civil, Paulo Messina, informou que a intervenção está programada para as 21h desta quarta-feira (28/11), e a previsão é de que o quebra-molas já esteja instalado às 22h30.

Messina esteve no local e conversou com moradores e comerciantes da região, que relataram ao secretário a necessidade de outras intervenções. Nesta tarde, as equipes da CET-Rio instalaram pinos de borracha para evitar que veículos estacionem em local proibido. Segundo os técnicos, muitos motoristas param para embarque e desembarque, prejudicando a visão dos demais condutores e pedestres. A poda de árvores da região também foi solicitada pelos moradores.

Messina lamentou a tragédia e disse que “não houve falta de prevenção, mas, sim, falta de respeito do motorista às leis de trânsito”.

A CET-Rio informou que planejava instalar uma minirrotatória no cruzamento, mas a intervenção foi descartada após avaliação dos técnicos. Para eles, esse equipamento não seria uma boa opção, pelo fato de o local ser estreito e com grande fluxo de ônibus escolares.

Fotos: Reprodução redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: