Festa do Trem do Samba terá esquema especial da CET-Rio

Este ano, o Trem do Samba sairá um dia antes, no sábado (1º /12), da Central do Brasil rumo a Oswaldo Cruz e a passagem custa um quilo de alimento não perecível. Em sua 23ª edição, o evento já faz parte do calendário oficial da cidade e também é uma celebração do Dia Nacional do Samba.

A festa começa a partir das 13h, no palco montado na Central do Brasil, onde se apresentarão as velhas-guardas da Mangueira, Salgueiro, Império Serrano, Vila Isabel, além de Tiãozinho da Mocidade, Vanderley Monteiro, Dorina, Ernesto Pires, Osmar do Breque, Tantinho da Mangueira e Thania Machado.

Depois dos shows, a  SuperVia vai disponibilizar quatro trens de oito composições  exclusivamente para o evento, com rodas de samba nos vagões, que partirão da Central do Brasil às 18h4,  18h24, 18h44 e 19h24. No desembarque, a festa continua em 14 rodas de samba montadas entre Oswaldo Cruz e Madureira.

A CET-Rio preparou um esquema especial para as comemorações, com interdições a partir de meia-noite do dia 1º até as 9h do dia 2 de dezembro, na Estrada do Portela, faixa do lado ímpar junto à Praça Paulo da Portela, trecho compreendido entre a Rua Joaquim Teixeira e a Rua Ernesto Lobão; na Rua João Vicente (via lateral junto às edificações), trecho compreendido entre a Rua Dona Vicência e a Rua Omar José.

De 17h do dia 1º de dezembro às 2h do dia 2 ficarão interditados na Estrada do Portela, o trecho compreendido entre a Rua Ernesto Lobão e a Rua Maria Teixeira; na Rua Sérgio de Oliveira, o trecho compreendido entre a Estrada do Portela e a Rua Antônio Badajós; na Rua Joaquim Teixeira, o trecho compreendido entre a Estrada do Portela e a Rua Maria Teixeira; além das ruas Perdigão Malheiros, Pirapora e General Aurélio Vieira. Também ficará bloqueado na Rua João Vicente, o trecho compreendido entre a Rua Andrade de Araújo e a Estrada Henrique de Melo; Rua Cataguases, trecho compreendido entre a Rua João Vicente e a Rua Dona Vicência; Rua Pereira de Figueiredo, trecho compreendido entre a Rua João Vicente e a Rua Alberto Pimentel.

A partir de meia-noite do dia 1º até as 9h do dia 2 serão interditadas a Rua Átila da Silveira, trecho compreendido entre a Rua Carolina Machado e a Rua Fernandes Marinho;  Rua Fernandes Marinho, trecho compreendido entre a Rua Antônio Badajós e a Rua Frei Bento.

Os motoristas que vierem da Estrada do Portela com destino à Avenida dos Italianos seguirão pela Rua Firmino Fragoso, Rua Carolina Machado, Rua Átila da Silveira, Rua Frei Bento, Estrada da Portela e Avenida dos Italianos.

Quem vier da Estrada do Portela com destino à via e Rua Carolina Machado (sentido Cascadura) seguirão pela Rua Maria Teixeira, Rua Taubaté, Rua Frei Bento e Rua Carolina Machado;

Veículos procedentes da Rua João Vicente com destino à Rua Agostinho Barbalho seguirão pela Estrada Henrique de Melo, Rua Quiroã, Rua Mogurari, Rua Henrique Braga, Rua Carlos Xavier, Rua Filomena Fragoso, Rua João Vicente e Rua Agostinho Barbalho.

Os condutores que vierem da Rua João Vicente com destino à Estrada Henrique de Melo seguirão pela Rua Andrade de Araújo, Praça Cândido Portinari, Rua Pereira de Figueiredo, Rua Paulo Prado, Rua Mogurari, Rua Mataquiá e Estrada Henrique de Melo.

Para acessar a Rua Frei Bento com destino à Rua Fernandes Marinho é preciso ir até a Rua Carolina Machado e depois Rua Fernandes Marinho; e da Rua Fernandes Marinho com destino à Rua Frei Bento seguirão pela Rua Antônio Badajós, Rua Adelaide Badajós, Rua Maria Teixeira, Estrada do Portela e Rua Frei Bento.

Foto: Reprodução redes sociais 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: