Motorista interrompe a viagem para cuidar de cachorro

Um motorista da linha 343, que faz o trajeto Jardim Oceânico – Candelária, todos os dias,  desce do ônibus, no Parque Alegria, no Caju, à procura de um cachorro que vive naquele ponto para dar água e ração ao animal. A maquiadora Bruna Gomez, de 20 anos, que passa diariamente pelo local a caminho do trabalho, ficou comovida com a atitude, tirou uma foto da cena e postou em sua rede social. A postagem rapidamente  viralizou.  “O motorista da linha 343 perguntou se eu não tinha visto um cachorro que ficava deitado no local. Eu apontei para o início da rua. O cachorro o viu, saiu correndo ao encontro dele. Ele me disse que todo dia para, para trocar a água e colocar comida. Ele não viu que tirei a foto”, escreveu Bruna em seu post.

Com a repercussão nas redes sociais, a jovem ficou com medo de prejudicar o motorista e apagou o post. Mas nas quatro horas que a postagem ficou no ar ganhou mais de 50 mil curtidas. Bruna conta que nunca viu ninguém cuidar do cachorro, que ele é maltratado e costuma ser arredio, mas o com o motorista se mostrou dócil.

O inspetor da linha, Daniel Ramalho, disse ao Jornal Extra, que a empresa Transportes Futuro em que eles trabalham, irá homenagear o motorista da foto, identificado como Severino pela atitude e espera que a iniciativa faça com que outras pessoas ajudem cães abandonados.

Ramalho contou ainda que Severino está na empresa há mais de 10 anos e que ele é um ótimo funcionário, segue a risca os dias de trabalho e não deixa de levar um potinho com água e outro com ração para cuidar de cães que encontra pelo caminho. Ramalho disse ainda que Severino cuida há dois anos de outro cachorro, que fica na sede da Transportes Futuro. O motorista não tem cachorro porque a casa dele é pequena, mas ele já faz o bem pelas ruas.

Foto: Reprodução redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: