Cabral fica em silêncio em audiência sobre Operação Ponto Final

O ex-governador do Rio pelo MDB Sergio Cabral ficou em silêncio durante o interrogatório sobre a Operação Ponto Final, nesta sexta-feira (14/12). A audiência foi conduzida pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio. O advogado Rodrigo Roca, que defende Cabral, alegou que o ex-governador não teria fatos novos a contribuir no processo. Cabral teria um outro interrogatório na próxima semana, mas o advogado já pediu a Bretas a dispensa do cliente e está avaliando se ele voltará a se pronunciar nos demais atos processuais.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Cabral liderava um esquema que recebeu R$ 145 milhões do setor de transportes entre 2010 e 2016, em troca de vantagens. A informação foi confirmada, dois dias antes, pelo empresário Jacob Barata Filho, que está em prisão domiciliar.

Durante a audiência e a pedido da defesa, o juiz Marcelo Bretas permitiu que Sérgio Cabral se encontrasse com a família. Ele se reuniu com os pais e com o filho José Eduardo, do primeiro casamento.

O ex-governador responde a 26 processos e foi condenado em 9 deles, somando 198 anos de prisão na Justiça Federal do Paraná e do Rio de Janeiro.

Foto: Agência Brasil/ Fernando Frazão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: