Prefeitura aplica 74 multas e lacra 8 veículos no feriado

A Secretaria Municipal de Transportes realizou ações de fiscalização durante o feriado do Ano Novo para verificar a atuação dos modais de transportes de passageiros. Na noite de segunda-feira (31/12), a equipe atuou no bairro de Copacabana e aplicou um total de 20 multas a táxis, vans e veículo de fretamento por apresentarem vistoria vencida, falta de apólice de seguro, motorista não cadastrado, além de parada em local proibido e desobediência. No mesmo dia, de manhã, os fiscais estiveram no acesso ao Corcovado e ao Pão de Açúcar e lacraram seis veículos, entre táxi e veículos de fretamento, por apresentarem vistoria vencida e motorista não cadastrado. Um táxi foi removido por má conservação, além de quatro multas aplicadas por realização de transporte remunerado de passageiros sem autorização, e três multas por lotação excedente e por dirigir falando ao celular.

No domingo (30/12), a equipe da Secretaria esteve no Pier Mauá, onde lacrou um veículo de fretamento por apresentar vistoria vencida e aplicou quatro multas por parada irregular e desobediência.

Na última sexta-feira (28/12), a equipe esteve no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, onde havia grande concentração de carros de aplicativos. Os fiscais flagraram os veículos parados em local proibido pela sinalização. Ao todo, 22 multas foram aplicadas. A equipe também verificou a ação dos taxistas, e encontraram alguns realizando embarque e desembarque em local proibido. Ao todo, 21 autuações foram aplicadas pelo Código de Trânsito. Um táxi foi lacrado por apresentar vistoria vencida.

Foto: divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: