Incêndio na mata fecha 15 estações do BRT Transoeste

Um incêndio em um terreno baldio às margens da Avenida Dom João VI, na altura da Estação do Mato Alto, em Guaratiba, na Zona Oeste, interrompeu a circulação do BRT Transoeste entre o Terminal Santa Cruz e a estação Dom Bosco, fechando 15 estações, na madrugada desta sexta-feira (04/01). Segundo a concessionária, a operação no trecho foi normalizada por volta das 9h.

O fogo começou por volta das 2h e, por causa da baixa visibilidade, o tráfego na Avenida Dom João VI, foi interrompido, causando congestionamento um enorme na região. Depois de quase sete horas fechada, a pista foi reaberta nos dois sentidos.

As estações ficaram lotadas e os usuários reclamaram da falta de informação por parte do consórcio. “Muita falta de respeito com os passageiros que pagam um preço absurdo”, criticou o auxiliar administrativo Walter Cruz.

O Centro de Operações Rio (COR) indicou a Estrada da Ilha onde há um desvio, como alternativa para os motoristas. Equipes da CET-Rio estão no local para ajudar a ordenar o trafego.

Bombeiros do Recreio dos Bandeirantes, Campo Grande, Santa Cruz e Alto da Boa Vista trabalham no local para controlar as chamas com o apoio de duas aeronaves do Grupamento de Operações Aéreas (GOA). As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

Foto: Reprodução redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: