Prefeitura aplica 44 multas e lacra 20 ônibus da Transportes Barra

Equipe da Secretaria Municipal de Transportes vistoriou 50 ônibus, na madrugada desta quinta-feira (17/01), na garagem da empresa Transportes Barra, na Zona Oeste. Na ação, foram aplicadas 44 autuações e 20 coletivos lacrados.

Os fiscais flagraram bancos rasgados, equipamento de acessibilidade inoperante, ausência do sistema que trava as portas, falta de martelinho para quebrar o vidro (saída de emergência), e luz de ré e limpador de para-brisas quebrados.

Além disso, 13 coletivos que não estão cadastrados na SMTR foram encontrados no local, portando selo de vistoria do ano de 2016. Todos os documentos foram recolhidos, já que os veículos não estão autorizados a realizar transporte remunerado de passageiros.

De acordo com a SMTR, o consórcio Santa Cruz, responsável pela empresa Transportes Barra, foi autuado 246 vezes, no ano passado, por má conservação da frota.

A Secretaria informa que as ações de fiscalização foram intensificadas em garagens de empresas, terminais e nas ruas da cidade, a fim de verificar as condições dos ônibus em circulação e os serviços ofertados aos usuários do sistema.

Detro realiza megaoperação para fiscalizar ônibus intermunicipais€

Agentes aplicam 138 multas e apreendem 69 veículos por falta de condições de tráfego

Em fiscalização simultânea em 15 terminais do estado, o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) aplicou 138 multas e apreendeu 69 veículos por falta de condições de tráfego, nesta quarta-feira (16/01).

O objetivo da operação foi verificar as condições dos serviços prestados pelas empresas de ônibus da frota. As principais irregularidades flagradas foram: mau estado de conservação, documentação irregular, descumprimento de horário, questões referentes à acessibilidade, falta de selo de vistoria.

As equipes estiveram nos seguintes terminais: Novo Rio, Alvorada, Campo Grande, João Goulart (Niterói), Shopping Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Itaguaí, Petrópolis, Vassouras, Cabo Frio, Itaperuna, Campos, Volta Redonda, Barra Mansa e Resende.

O presidente do Detro, Cleber Ribeiro Afonso, informou que essas ações serão intensificadas por orientação do governo. “Nosso objetivo é assegurar a segurança e a qualidade no transporte intermunicipal de passageiros por ônibus. Vamos coibir fortemente as irregularidades”, afirmou Cleber Ribeiro Afonso.

O Detro realiza fiscalizações regularmente nos ônibus intermunicipais em todo estado. Este ano, 197 multas já foram aplicadas e 68 coletivos apreendidos. Além das operações, as ações são norteadas pelas denúncias recebidas pela Ouvidoria pelo telefone (21) 3883-4141, e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo WhatsApp Fale Detro (21 – 98596-8545).

Foto: Divulgação SMTR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: