Rodoviários da Viação Acari no Rio suspendem greve

A paralisação de motoristas e funcionários da Viação Acari terminou por volta das 8h desta terça-feira (22/01). Os rodoviários cruzaram os braços logo no início do dia para protestar contra o atraso no pagamento do salário de dezembro e na entrega do tíquete-refeição e da cesta básica.

De acordo com o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio de Janeiro (Sintraturb Rio), ficou acordado que a empresa irá pagar o salário atrasado e dos benefícios até a próxima sexta-feira (25/01), incluindo o adiantamento de janeiro. Segundo o presidente do Sintraturb Rio, Sebastião José, essa é uma situação que vem sendo denunciada diariamente ao sindicato, e isso não ocorre somente com essa empresa.

A Viação Acari emprega cerca de 600 funcionários e atende oito linhas da Zona Norte, Zona Sul e Centro, com uma frota de 150 ônibus, que transportam diariamente 40 mil passageiros. As linhas operadas pela empresa são a 254 (Madureira-Praça 15), 277 (Rocha Miranda-Praça 15), 456 (Norte Shopping-Siqueira Campos), 457 (Abolição-Siqueira Campos), 607 (Cascadura-Rio Comprido), 650 (Marechal Hermes-Engenho Novo), 667 (Madureira-Méier), 686 (Fazenda da Bica-Madureira).

Além das reclamações dos trabalhadores, passageiros criticam o serviço prestado pela empresa. A auxiliar de escritório Vanessa Lima de Oliveira se queixa da linha 254 Madureira-Praça 15. “Os ônibus são velhos e nenhum deles tem ar-condicionado. Uma sauna ambulante e ainda demoram a passar”, conta Vanessa.

Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: