Laboratório Urbano registra sugestões de usuários da Central

A população poderá dar sugestões sobre a implantação de serviços e o funcionamento dos transportes públicos no estande do Laboratório Urbano #Renova Central montado no Corredor Cultural da estação. O público poderá também carregar o celular, usar Wi-Fi gratuito e obter informações sobre a operação de trens, ônibus, metrô e VLT.

A ação faz parte do projeto de revitalização da Central do Brasil, realizado pelo Governo do Estado e a Prefeitura, e vai até o dia 26 de fevereiro. Os usuários poderão, ainda, ter acesso aos estudos prévios de melhoria da área.

Segundo a Secretaria de Estado de Transportes (Setrans), o objetivo é diagnosticar as necessidades dos passageiros e moradores da região, além de embasar futuros projetos locais. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, e aos sábados, das 10h às 14h. Além dessa atividade presencial, são realizadas ações nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

O projeto, coordenado pela Setrans, o conta com a participação da Câmara Metropolitana, além de secretarias municipais, MetrôRio, SuperVia, Companhia de Desenvolvimento Rodoviário e Terminais do Estado do Rio (Coderte), Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) e a ONG Codatu.

A Central do Brasil é um local por onde circula um grande número de pessoas, com registro de mais de 600 mil por dia, tanto nas instalações quanto nos transportes públicos (trem, metrô, VLT e ônibus).

Foto: Fotos Públicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: