Detro fiscaliza ônibus em terminais no Centro do Rio

Fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) atuaram simultaneamente em quatro pontos do Rio, com o objetivo de verificar os serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais. Na ação, os agentes aplicaram 24 multas e apreenderam 16 coletivos por falta de condições de tráfego.

As operações foram realizadas no ponto final da Rua do Passeio, na Rodoviária Novo Rio e nos terminais de Campo Grande e Menezes Côrtes. As principais irregularidades flagradas foram o descumprimento de normas de acessibilidade, documentação irregular, falta de selo de vistoria, roleta fora dos padrões e mau estado de conservação, com iluminação e limpador de para-brisa quebrados.

As empresas multadas foram: Costa Verde Transportes, Viação Cidade do Aço, Útil, Transportes Mageli, Evanil Transportes, Coesa Transportes, Viação Nossa Senhora do Amparo, Expresso Recreio, Viação União, Viação Mauá, Auto-Ônibus Fagundes e Transturismo Rei (Trel).

Este ano, os agentes do Detro já aplicaram 352 multas, 37% a mais do que no mesmo período do ano passado. Os agentes ainda apreenderam 118 coletivos, número 51% superior ao registrado em 2018.

Além das operações de inteligência, as ações são norteadas pelas denúncias recebidas pela Ouvidoria. As reclamações podem ser feitas pelo telefone (21) 3883-4141, e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo WhatsApp Fale Detro (21) 98596-8545.

Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: