Protestos no BRT e acidentes complicam o trânsito nesta 2ª feira

Duas manifestações contra o aumento do preço das passagens e pela má qualidade do serviço dos ônibus articulados afetaram a circulação do BRT, na manhã desta segunda-feira (18/02). A primeira ocorreu na estação Mato Alto, em Guaratiba, na Zona Oeste, por volta das 8h, e paralisou o funcionamento de parte do corredor Transoeste. Segundo o BRT Rio, os ônibus estão circulando no sentido Santa Cruz, até a estação Notre Dame, na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca.

Outro protesto também contra as altas tarifas e o serviço precário provocou bloqueio temporário no Terminal Alvorada nos dois sentidos por alguns minutos nesta manhã, após manifestantes impedirem a saída dos ônibus. Por causa disso, os ônibus oriundos do corredor Transcarioca e Transolímpica (Sulacap), sentido Jardim Oceânico, fizeram o desembarque na estação Barra Shopping.

Segundo o Centro de Operações Rio (COR), um acidente envolvendo um ônibus na esquina da Rua 24 de Maio com a Rua Cônego Tobias, no Méier, interdita parcialmente a via. A traseira do veículo entrou na fachada de um estabelecimento comercial da rua. Ainda não há informações sobre feridos.

A Estrada do Galeão está interditada no sentido Linha Vermelha, por causa de afundamento de pista na altura do Corpo de Bombeiros. Segundo o COR, o tráfego é desviado para a Rua Vístula.

Ainda de acordo com o COR, a Avenida Niemeyer foi reaberta às 6h30, desta segunda-feira, depois de ficar fechada por 12 dias, devido às chuvas. A via estava fechada desde a madrugada do dia 6 de fevereiro, quando um deslizamento de terra atingiu um ônibus, e duas pessoas morreram soterradas. A Niemeyer foi reaberta já com a pista reversível em funcionamento. O prefeito Marcelo Crivella afirmou que o trabalho de contenção na via continuará, mesmo após a reabertura.

O Alerta Rio, Sistema meteorológico da Prefeitura, informa que o Rio retornou ao Estágio de Normalidade, às 7h desta segunda-feira (18/02).  O município estava em Estágio de Atenção desde as 10h30 do dia 9 de fevereiro. As equipes da Prefeitura trabalham para escoar o acúmulo de água no bolsão formado pelas chuvas no Buraco do Lacerda, na Rua Viúva Cláudio, no Jacarezinho.

Foto: Centro Operações Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: