Detro apreende veículos que realizavam transporte irregular

A fiscalização do Departamento de Transporte Rodoviário (Detro) realizou operação na Baixada Fluminense, para combater o transporte pirata na região. Durante a manhã desta terça-feira (26/02), agentes apreenderam quatro veículos na Estrada do Sabor, próximo à Refinaria de Duque de Caxias (Reduc), flagrados transportando passageiros sem autorização. 

Entre as 6h e 10h, os fiscais recolheram a depósito um ônibus e três vans. A multa para essa infração é de R$ 3.331,61, mais as taxas de diária e reboque.

Segundo o presidente do Detro, Cleber Afonso Ribeiro, muitos dos veículos apreendidos não apresentam condições de transportar passageiros, expondo-os a risco de vida. “É muito importante que a população nos ajude a combater o transporte pirata, pois este tipo de serviço representa um grande risco aos próprios usuários”, alerta Ribeiro.

Só este ano, 139 veículos foram apreendidos pelo Detro. Segundo o órgão, além das operações de inteligência, as informações enviadas pela população são utilizadas para nortear as ações de fiscalização. Os cidadãos podem denunciar irregularidades por meio do telefone (21) 3883-4141, pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo WhatsApp Fale Detro (21) 98596-8545.

Foto: divulgação/ Detro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: