Jogo no Maracanã terá esquema especial nesta 4ª feira

O estádio do Maracanã recebe, nesta quarta-feira (13/03), a partir das 21h30, o jogo Flamengo e LDU, pela Copa Libertadores. Para minimizar os impactos no trânsito, a CET-Rio montou uma operação especial de tráfego para essa partida. As principais interdições começam a partir das 19h15, na Av. Maracanã, em ambos os sentidos, entre Radial Oeste e Rua São Francisco Xavier; Rua Eurico Rabelo; Rua Visconde de Itamarati, entre Rua Eurico Rabelo e Rua São Francisco Xavier; Rua Isidro de Figueiredo; Rua Arthur Menezes; Rua Conselheiro Olegário; Viaduto Oduvaldo Cozzi. A partir das 23h30 ficam bloqueadas ao tráfego a Rua Professor Manoel de Abreu, sentido Radial Oeste, a partir da Rua Dona Zulmira.

Os motoristas provenientes do Centro e Zona Sul para a Tijuca deverão utilizar a rota da Avenida Paulo de Frontin e Rua Dr. Satamini ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará, Rua Paraíba e Rua Mariz e Barros.  Para seguir para Vila Isabel e Grajaú, o motorista deverá utilizar as mesmas rotas para a Tijuca e em seguida acessar a Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão. Para acessar a região do Grande Méier, utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.

Os condutores provenientes da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno, para chegar ao Centro e Zona Sul, devem utilizar a rota da Rua Conde de Bonfim e Rua Haddock Lobo.

Os motoristas provenientes do Grande Méier, que seguem para o Centro e Zona Sul, devem utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.

Acesso dos moradores da área

O acesso de veículos dos moradores do entorno imediato do Maracanã – ruas Professor Eurico Rabelo, Visconde de Itamarati, Isidro de Figueiredo, Artur Menezes e Conselheiro Olegário, será feito acessando a Av. Paula Sousa e Rua Prof. Eurico Rabelo, mediante apresentação de comprovante de residência.

Devido ao grande número de pedestres na área bloqueada é solicitado aos moradores que, sendo possível, ajustem os horários de seus deslocamentos, evitando circular de carro nos horários das interdições.

Recomendações ao público

A CET-Rio recomenda a utilização de metrô e trem para chegada e saída do evento. Táxis, vans e veículos não credenciados não passarão pelos bloqueios. Deve-se evitar circular no entorno do Maracanã a partir das 18h.

Serão utilizados ainda oito painéis de mensagens variáveis móveis e fixos, que informarão sobre os horários dos diversos fechamentos e as rotas alternativas. Planos semafóricos especiais serão implantados para garantir a fluidez, e o Centro de Operações Rio (COR) fará o monitoramento de toda a área do evento com 68 câmeras. Isso permitirá que os técnicos da CET-Rio implantem ajustes na programação dos semáforos, se necessário.

Não serão criadas áreas de estacionamento para o evento. Por isso, não é recomendada a utilização de automóvel particular. A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) vai atuar com reboques baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento. A operação terá como finalidade reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais. Além disso, cinco reboques da CET-Rio serão posicionados para desobstrução das vias em caso de quebra de algum veículo na região.

Foto: Divulgação/SMTR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: