Problema na rede aérea afeta a circulação dos trens

Um problema em cabos da rede aérea próximo à estação Sampaio afetou os intervalos dos trens na manhã desta quinta-feira (14/03). Segundo a SuperVia, as composições do ramal Japeri e Santa Cruz circulam como paradores nos sentidos Japeri e Santa Cruz, atendendo também as estações do ramal Deodoro, no sentido Deodoro. Foram suspensos os trens paradores do ramal Deodoro, no sentido Central.

Por volta das 9h, os trens do ramal Deodoro voltaram a realizar paradas em todas as estações, nos dois sentidos, mas, segundo a concessionária, podem precisar aguardar ordem de circulação no trecho entre Méier e São Francisco Xavier. Os intervalos desse ramal foram reprogramados. Já os trens dos ramais Japeri e Santa Cruz circulam como expressos nos dois sentidos e com intervalos regulares. 

Já no ramal Saracuruna, o problema ocorreu na estação Penha Circular, que ficou fechada em função de alagamento provocado pelas chuvas desta quarta-feira (13/03). A estação já foi reaberta para embarque e desembarque.

As estações ficaram lotadas por causa dos longos intervalos e reclamaram da falta de informação do ocorrido. O auxiliar de escritório Anderson dos Santos disse que esperou o trem do ramal Santa Cruz para a Central do Brasil por mais de uma hora. “Os trens estão demorando demais, estão lotados e não tem quem nos dê informação sobre o que está acontecendo”, critica.

A concessionária informou por meio de nota que a ocorrência foi registrada por volta das 5h. “Os técnicos trabalham para normalizar a circulação e os passageiros estão sendo informados por meio do sistema de áudio dos trens e das estações”, diz o comunicado.

Foto: Reprodução Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: