Trens da SuperVia circulam com atrasos no ramal Gramacho

Um problema de sinalização ocorrido desde 6h50, entre as estações Manguinhos e Olaria, na Zona Norte, provocou atrasos nos trens do ramal Gramacho, na manhã desta quinta-feira (22/03). Segundo a SuperVia, alguns trens podem ter que aguardar ordem de circulação para seguir viagem. Por volta do meio-dia, a situação não havia sido ainda regularizada.

Os passageiros usaram as redes sociais para reclamar: “Todo dia é uma história. Quando não é tiro, é rede área, quando não é a rede área é a sinalização, quando não for nenhum dois pode apostar que houve uma baita colisão entre trens. Todo dia é uma história e todo dia é desculpas pelos transtorno”, criticou o usuário no Twitter.

O trecho Gramacho-Saracuruna não foi afetado. Os técnicos estão trabalhando nos reparos, mas as causas do problema na sinalização ainda são desconhecidas. Os passageiros são comunicados dos atrasos por meio do sistema de áudio dos trens e estações e pelas redes sociais da concessionária.

A concessionária informa também que, nesta sexta-feira (22/03), duas viagens da extensão Guapimirim serão suprimidas nos horários de 14h20, no sentido Guapimirim; e 16h40, no sentido Saracuruna.

Circulação é afetada por tiroteio e problemas técnicos

Essa é a terceira em oito dias, que os passageiros enfrentam problemas no sistema ferroviário. Na terça-feira (19/03), a circulação dos trens do ramal Saracuruna foi suspensa por causa de tiroteio nos arredores da estação Manguinhos. A operação foi realizada apenas entre as estações Bonsucesso e Gramacho e no trecho Gramacho-Saracuruna.

Segundo a concessionária, desde o início do ano, a operação já precisou ser alterada 18 vezes, em função de ocorrências de segurança pública. “Doze dessas ocorrências afetaram o ramal Saracuruna”, diz a nota da SuperVia.

Na última quinta-feira (14/03), um problema em cabos da rede aérea próximo à estação Sampaio afetou os intervalos dos trens. As composições do ramal Japeri e Santa Cruz circularam como paradores nos sentidos Japeri e Santa Cruz, atendendo também as estações do ramal Deodoro. Foram suspensos os trens paradores do ramal Deodoro, no sentido Central.

Foto: Reprodução twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: