Acidentes congestionam Av. Brasil e Linha Vermelha

A pista central da Avenida Brasil, no sentido Centro, na altura do Caju foi liberada, às das 9h, desta segunda-feira (25/03), depois de ficar três horas interditada por causa do tombamento de um caminhão de areia, às 5h30. Todas as faixas da pista central da via expressa chegaram a ficar bloqueadas desde a altura de Benfica por uma hora. Não há informações de feridos.

O trânsito continuou congestionado na região, com reflexos desde Parada de Lucas, e também na Linha Vermelha, mesmo depois da liberação da pista. Foram mais de 20 km de engarrafamento. Equipes da CET-Rio e da Comlurb foram acionadas e estiveram no local para controlar o tráfego e limpar a pista.

Segundo o Centro de Operações Rio (COR), para chegar ao Centro, os motoristas devem seguir pela Rua Nicarágua, Rua Leopoldina Rego, Rua Cardoso de Moraes, Rua Dona Isabel, Rua Leopoldo Bulhões, Rua Senador Bernardo Monteiro, Rua Visconde de Niterói e Radial Oeste.

Um incêndio em um carro na Linha Vermelha, na altura do Complexo da Maré, complicou ainda mais o trânsito. De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), há retenções na via expressa até a altura de Duque de Caxias.

O COR recomenda que quem sai da Zona Norte e da Baixada priorize trem e metrô, em função das retenções. Para aqueles que seguem para o Centro de carro, as avenidas Pastor Martin Luther King Jr. e Dom Helder Câmara são as melhores opções.

Já quem parte da Zona Oeste deve optar pela Rua Goiás e outras vias internas, seguindo por Valqueire, Cascadura, Méier e Maracanã, via Radial Oeste.

Tentativa de assalto interdita o Santa Bárbara por 10 minutos

Entre 6h20 e 6h30, uma tentativa de assalto interditou o Túnel Santa Bárbara, no sentido Catumbi. De acordo com o 2º BPM (Botafogo), bandidos roubaram uma moto, mas o veículo travou logo em seguida e foi abandonado pelos criminosos, que fugiram. A moto foi recuperada. O dono do veículo nada sofreu e não chegou a prestar queixa.

Logo após o fechamento da pista sentido Catumbi, alguns motoristas tentaram fazer o retorno para votar na contramão. Segundo o COR, após a liberação da pista, o trânsito passou a fluir  sem problemas.

Foto: Reprodução COR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: