Em duas ações, Detro recolhe 16 ônibus e 11 veículos piratas

Agentes do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) aplicaram 20 multas e recolheram 16 coletivos ao fiscalizar o Terminal Rodoviário João Goulart, em Niterói, nesta terça-feira (26/03).  O objetivo foi verificar as condições do serviço prestado pelas empresas de ônibus intermunicipais da região. As principais irregularidades encontradas foram: descumprimento de normas de acessibilidade; selo vencido; iluminação deficiente; bancos em mau estado e defeito no feixe de molas. Os agentes multaram a Auto Viação ABC, Ingá, Rio Minho, Fagundes e Rio Ita.

Em outra ação, em Santa Cruz, no Rio, também nesta terça-feira (26/03) para combater o transporte pirata, os fiscais flagraram 11 veículos realizando transporte remunerado de passageiros sem autorização do poder concedente. Todos os veículos foram apreendidos e encaminhados a depósitos públicos. A multa por transporte irregular é de R$ 3.331,61, mais as taxas de diária e reboque.  “Sempre pedimos o apoio da população para nos ajudar a combater as irregularidades e nesta ação, utilizamos algumas denúncias dos usuários, que nos auxiliaram no planejamento da operação”, declarou o presidente do Detro, Cleber Ribeiro Afonso. Segundo o presidente do órgão, este tipo de veículo não segue as normas de segurança e coloca a vida do passageiro em risco. “Por isso, pedimos que a sociedade não se arrisque e nos ajude denunciando, para que possamos continuar combatendo o transporte pirata”, declarou Cleber Ribeiro Afonso.

O Detro realiza fiscalizações regulares nos ônibus intermunicipais em todo estado. Desde janeiro, foram aplicadas 892 multas nas empresas e 258 coletivos apreendidos. O órgão atua também diariamente no combate ao transporte ilegal de passageiros em todo o estado.  Como resultado dessas ações, este ano, 176 veículos foram apreendidos.

Além das operações de inteligência, o Departamento utiliza as denúncias feitas pela população para nortear as ações. Os cidadãos podem encaminhar suas denúncias para a Ouvidoria, por meio do telefone da (21) 3883-4141, pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo WhatsApp Fale Detro (21)  98596-8545.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: