Veja o que muda no trânsito para o jogo Flamengo e Peñarol

A partida pela Copa Libertadores entre Flamengo e Peñarol, nesta quarta-feira (03/04), às 21h30, no Maracanã, vai alterar o tráfego de veículos nas proximidades do estádio.  A Prefeitura recomenda que os torcedores utilizem o metrô e o trem, para a chegada e saída do jogo.

As interdições das vias começarão a partir das 19h15. A Av. Maracanã ficará bloqueada, em ambos os sentidos, entre Radial Oeste e Rua São Francisco Xavier; e a Rua Visconde de Itamarati, entre Rua Eurico Rabelo e Rua São Francisco Xavier. As ruas Eurico Rabelo, Isidro de Figueiredo, Arthur Menezes, Conselheiro Olegário e o Viaduto Oduvaldo Cozzi serão interditados ao tráfego. Já a partir das 23h30, a Rua Professor Manoel de Abreu, sentido Radial Oeste, a partir da Rua Dona Zulmira ficará bloqueada. 

Os motoristas provenientes do Centro e Zona Sul deverão utilizar, como rota alternativa, para a Tijuca, as ruas Paulo de Frontin e Dr. Satamini ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará/ Rua Paraíba e Rua Mariz e Barros. O caminho é o mesmo para chegar a Vila Isabel e Grajaú, tendo, em seguida, de pegar a Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão. ara a região do Grande Méier, é preciso utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.

Os condutores provenientes da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno, para Centro e Zona Sul, devem utilizar a rota Conde de Bonfim – Haddock Lobo. Os motoristas que vêm do Grande Méier, para o Centro e Zona Sul, devem pegar a rota da Rua Visconde de Niterói.

SuperVia realiza viagens extras após o jogo

Os torcedores que forem ao Maracanã acompanhar a disputa entre Flamengo e Peñarol poderão contar com maior oferta de trens no retorno para a casa. Em complemento à grade regular, a SuperVia vai realizar duas viagens extras para Japeri, duas para Santa Cruz e duas para Saracuruna. Todas as viagens terão origem na estação Maracanã e serão realizadas em trens com ar-condicionado. As composições dos ramais Japeri e Santa Cruz atenderão também as estações do ramal Deodoro.

Metrô também terá esquema especial

O MetrôRio vai oferecer trens extras aos clientes e haverá reforço nas equipes de segurança e de bilheteria. Além disso, o horário de embarque de passageiros será estendido em uma hora, após o término do jogo, nas estações Maracanã e São Cristóvão. As linhas de extensão Metrô Na Superfície (Botafogo–Gávea e Antero de Quental–Gávea) funcionarão até a chegada do último trem nestas estações.

Moradores do entorno do Maracanã

O acesso de veículos dos moradores do entorno imediato do Maracanã – ruas Prof. Eurico Rabelo, Visconde de Itamarati, Isidro de Figueiredo, Artur Menezes e Conselheiro Olegário, será feito através da Av. Paula Sousa e R. Prof. Eurico Rabelo, mediante apresentação de comprovante de residência.

Devido ao grande número de pedestres na área bloqueada é solicitado aos moradores que, sendo possível, ajustem os horários de seus deslocamentos, evitando circular de carro nos horários das interdições.

Operação reforçada

A operação de trânsito contará com a participação de 102 homens, entre Guardas Municipais, controladores da CET-Rio e equipes de apoio, com 12 veículos operacionais e 14 motocicletas, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios durante todo o período do evento. 

Serão ainda utilizados 8 painéis de mensagens variáveis móveis e fixos que informarão sobre os horários dos diversos fechamentos e as rotas alternativas. Planos semafóricos especiais serão implantados para garantir a fluidez e o Centro de Operações Rio – COR fará o monitoramento de toda a área do evento com 68 câmeras, permitindo que técnicos da CET-Rio implantem ajustes na programação dos semáforos em função das condições do trânsito em cada momento.

Não serão criadas áreas de estacionamento para o evento, o que, aliado às diversas interdições previstas, não recomenda a utilização de automóvel particular. A SEOP – Secretaria de Ordem Pública atuará com reboques baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais. Além disso, 5 reboques (leves e pesados) da CET-Rio serão posicionados para desobstrução das vias em caso de quebra de algum veículo na região.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: