Chuva volta a atingir o Rio na manhã desta terça-feira

O Rio continua em Estágio de Crise desde as 20h55 desta segunda-feira (08/4). A previsão é de mais chuva nesta terça-feira (09/4). Segundo o Alerta Rio, ventos em altos níveis da atmosfera em conjunto com um sistema de baixa pressão no oceano manterão o tempo instável. O dia terá predomínio de céu encoberto e há previsão de chuva moderada, perdendo intensidade a partir do período da noite. Os ventos estarão fracos a moderados, ocasionalmente fortes, e as temperaturas apresentarão declínio, com mínima de 20°C e máxima de 28°C.

De acordo com o Centro de Operações Rio, estão totalmente bloqueadas ao tráfego a Av. Niemeyer, a autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, o Alto da Boa Vista, nos dois sentidos, e a Av. Epitácio Pessoa, próximo do Parque da Catacumba, sentido Rebouças, onde houve deslizamento de terra. Equipes montaram uma faixa reversível na pista em direção ao Leblon. Às 8h, havia registro de vinte bolsões e acúmulo de água e queda de oito árvores e galhos. Houve deslizamentos na Estrada das Furnas, no Itanhangá

Também há interdições parciais em outras sete vias por causa de alagamento: na Av. Epitácio Pessoa, próximo do Parque dos Pedalinhos, sentido Rebouças; no Túnel Rebouças, por medida de segurança, duas faixas da primeira galeria da via estão interditadas, sentido Centro. Equipes da GeoRio estão no local; Mergulhão Billy Blanco (galeria Y); Av. Borges de Medeiros, altura da R. Lineu de Paula Machado e da R. Mário Ribeiro; Rua Jardim Botânico, altura do Jardim Botânico; Av. Armando Lombardi, altura do Barra Point e do Mergulhinho; Av. Brasil, altura da Linha Vermelha, no Caju; R. Silveira Martins, altura da Rua do Catete; Rua Humaitá,  sentido Botafogo; Av. Embaixador Abelardo Bueno, altura da Av. Ayrton Senna.

A Marinha emitiu aviso de ressaca a partir das 9h desta terça-feira (9/4). As ondas podem chegar a até 2,5m de altura.

Foto: Centro de Operações Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: