Rio ainda tem vias interditadas por causa do temporal

O Rio continua em Estágio de Crise desde a noite de segunda-feira (8/4) por causa das chuvas que atingiram a cidade. Segundo o Centro de Operações Rio (COR), seguem totalmente bloqueadas nos dois sentidos a Av. Niemeyer e o Alto da Boa Vista. A Av. Visconde de Albuquerque está interditada em ambos os sentidos entre Av. Rodrigo Otávio e Av. Bartolomeu Mitre para liberação da árvore que caiu em cima de um ônibus.  A recomendação do COR é que os motoristas evitem trafegar por esses locais.

Também há bloqueios parciais, por causa de alagamento, na Av. Borges de Medeiros, no sentido Rebouças, altura do Parque dos Patins; no Mergulhão Billy Blanco (Galeria Y – altura do Hospital Lourenço Jorge); Estrada do Magarça, altura do Bairro Jardim Maravilha; Av. Embaixador Abelardo Bueno, altura da Av. Ayrton Senna; Av. Engenheiro Souza Filho, altura da Muzema. Houve deslizamentos na Estrada das Furnas, no Itanhangá; na Estrada da Barra da Tijuca, entre a Ponte Velha e a Ponte Nova; na Ladeira do Leme. Há registro de queda de árvores em vias de Benfica, Copacabana, Oswaldo Cruz, Rio Comprido. 

De acordo com o COR, há bolsões e acúmulo de água em vias da Ilha do Governador, Guaratiba e Santa Cruz.

Na Ilha do Governador, Jardim Carioca, na Rua Canduá, 232, houve deslizamento de terra. Bombeiros, Defesa Civil e Comlurb foram acionados. Na Estrada do Galeão há interdições parciais no sentido Portuguesa, altura da Praça do Avião.

Transportes

O tráfego de trens nas Linhas 1, 2 e 4 do metrô funcionam normalmente.  Já a Supervia, apenas o ramal Belford Roxo opera com intervalos irregulares, devido à queda do muro de uma casa sobre a via férrea nas proximidades da estação Del Castilho. O ramal opera apenas com serviço parador e os trens aguardam ordem de circulação entre Triagem e Del Castilho. Nos demais ramais, os intervalos estão regulares.

Por conta de alagamentos nas regiões da Central e Rodoviária, as linhas 1 e 2 do VLT operam com intervalos irregulares. O BRT Rio informa que os corredores TransOeste, TransCarioca e TransOlímpica operam normalmente.

Foto: Reprodução COR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: