Rio retorna ao estágio de atenção com previsão de chuva

Agentes do Corpo de Bombeiros retiraram na manhã desta segunda-feira (15/04) o corpo da 11ª vítima dos desabamentos de dois prédios, na Muzema, na última sexta-feira.  A CET-Rio informa que, por causa do desabamento, há interdição na Av. Engenheiro Souza Filho, sentido Barra, para ônibus e caminhões. Veículos de pequeno porte trafegam normalmente. No sentido Freguesia, não há bloqueios.

O Rio saiu do estágio de crise, em que estava desde segunda-feira (8/04) quando um temporal deixou 10 mortos. A partir das 11h, desta segunda-feira, o município passou para o estágio de atenção, que é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas. De acordo com o Alerta Rio, o predomínio é de céu nublado e há previsão de chuva fraca a moderada pela manhã, com pancadas de chuva moderada a forte, a partir da tarde. As pancadas de chuva serão em pontos isolados e podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento moderado.  A máxima prevista é de 32 graus.

Em Botafogo, a Rua Carlos Peixoto, atrás do shopping Rio Sul, foi interditada preventivamente, na tarde deste sábado, por recomendação da GeoRio. Equipes da Guarda Municipal fazem o bloqueio no local. A Ladeira do Leme permanece aberta, podendo ser acessada pela Rua Coelho Cintra.

Segundo o Centro de Operações Rio, foi implantado sistema “pare e siga” na Av. Niemeyer, na altura do Condomínio Yucas, devido ao estreitamento de pista no trecho. Nos dias úteis, a operação, das 6h30 às 10h30 e das 16h às 21h, será apenas sentido Leblon; e das 10h30 às 16h e das 21h às 6h30, será com mão dupla.  Nos fins de semana e feriados, a via terá mão dupla com pare/siga no trecho.

A autoestrada Grajaú-Jacarepaguá está com uma faixa ocupada, com sinalização, nos pontos onde houve deslizamentos, na altura dos km 1,5, sentido Grajaú; e  km 6 e km 6,5, sentido Jacarepaguá.

Av. Visconde de Albuquerque está com uma faixa interditada, devido a buraco, sentido Av. Niemeyer.  O bairro Jardim Maravilha, em Guaratiba está com as ruas internas interditadas, em fase de limpeza pela Comlurb; a Rua Canduá, Jardim Carioca, na Ilha do Governador, está  parcialmente bloqueada por deslizamento de terra. A Rua Lopes Quintas e Av. Maracanã, na altura da Rua José Higino, estão interditadas por causa do afundamento de pista.

Foto: Centro de Operações Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: