Transportes públicos têm esquema especial no feriadão

Confira como será o funcionamento do metrô, trens, barcas e VLT no feriado da Semana Santa (19/04), Tiradentes (21/04) e São Jorge (23/04).

Na Sexta-Feira da Paixão e no domingo, o metrô vai funcionar das 7h às 23h, com transferência entre as linhas 1 e 2 na estação Estácio. No sábado, o horário é normal, das 5h à meia-noite, e a baldeação entre as linhas 1 e 2 também é feita na estação Estácio. Na segunda-feira, as 41 estações ficarão abertas no horário normal, das 5h à meia-noite. Terça-feira, feriado de São Jorge, haverá esquema especial, com operação das 7h às 23h e transferência entre as linhas 1 e 2 na estação Estácio.

Os trens da SuperVia vão circular nos feriados de Sexta-feira Santa, Tiradentes e São Jorge, entre 4h35 e 21h45, de acordo com os horários programados na grade de domingos e feriados para cada ramal. Na sexta-feira (19/04) e terça-feira (23/04), em complemento à grade, serão oferecidas viagens extras nos ramais Japeri e Santa Cruz. Na segunda-feira, a concessionária reajustará o planejamento operacional nos horários de menor movimento e no pico da tarde, após às 16h, em função da expectativa de redução da demanda de passageiros.

Além disso, a operação dos trens sofrerá alterações em função de manutenções programadas que serão realizadas no período:

– De sexta-feira (19/04) a domingo (21/04), haverá manutenção na via no pontilhão sobre a Av. Francisco Bicalho.

– Já de sexta-feira (19/04) a terça-feira (23/04), haverá manutenção no sistema de sinalização no ramal Saracuruna.

A CCR Barcas vai operar com a grade de fins de semana e feriados, na Sexta-Feira Santa, no sábado, no domingo e no Feriado de São Jorge (23/4), conforme disponível em www.grupoccr.com.br/barcas/linhas-horarios-tarifas. As linhas Charitas e Cocotá (Ilha do Governador) não funcionarão.

Já na segunda-feira, véspera do Feriado de São Jorge, a concessionária vai operar com grade especial nas linhas Arariboia e Charitas, conforme aprovado pela Agetransp.

No trajeto Praça Arariboia-Praça XV, as duas primeiras travessias estão programadas para as 5h30 e 6h. Após essas viagens, as saídas ocorrem a cada 20 minutos, até as 10h. À tarde, entre 16h30 e 20h30, será aplicado o mesmo sistema de intervalos de 20 minutos no trajeto Praça XV-Praça Arariboia.

Na linha seletiva de Charitas, os intervalos entre as viagens serão de 30 minutos no horário do rush, sendo importante pontuar que a linha não vai operar entre 12h30 e 16h.

Segundo a concessionária, no dia 22/4, não haverá alterações nas linhas Cocotá (Ilha do Governador), Paquetá e na Divisão Sul, que funcionarão segundo a grade de horários de dias úteis.

A operação do VLT Carioca será normal durante os feriados de Páscoa e São Jorge. As linhas 1 e 2 têm horário de funcionamento até meia-noite, com intervalos variando entre 10 e 20 minutos.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: