Obra na Linha Amarela muda o trânsito a partir desta 2ª feira

A obra de modernização da Ponte Oswaldo Cruz, na altura da Maré, que liga a Linha Amarela à Ilha do Fundão começa nesta segunda-feira (29/04). Durante a intervenção, prevista para durar 18 meses, o trânsito seguirá em duas faixas, e não mais em três, tanto no sentido Cidade Universitária quanto na pista que vai para a Barra da Tijuca.

A partir de julho, haverá a interdição total do viaduto em fins de semana alternados, com esquema especial de desvio de trânsito ainda a ser definido entre a concessionária e a Prefeitura.

Segundo Lamsa, a obra vai aumentar o peso limite de carga suportado no viaduto, que atualmente é de 24 toneladas. Serão utilizados cerca de mil toneladas de aço e concreto para modernizar e reforçar toda a estrutura com 200 metros de extensão

A concessionária informou ainda que a recuperação do viaduto vai atender a demanda de caminhões pesados que vão para o Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro e a Zona Oeste, incrementando a malha de logística da capital.

Foto: Centro de Operações Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: