Transportes operam em esquema especial no feriado

No feriado do Dia do Trabalhador, trens, metrô e barcas vão funcionar com horários especiais. Os trens irão circular entre 4h35 e 21h45, de acordo com os horários programados na grade de domingos e feriados para cada ramal.  Segundo a concessionária, estão programadas manutenções para os seguintes ramais:

Ramais Deodoro, Japeri e Santa Cruz

Haverá manutenção em cabos da rede aérea nas proximidades da estação Central do Brasil, das 10h às 19h. Em função dessa atividade, será necessário alterar o embarque de algumas plataformas da Central. O sistema de áudio informará em quais plataformas partirão os trens dos ramais Santa Cruz e Japeri, que também atendem o ramal Deodoro. A equipe da estação também estará disponível para auxiliar os passageiros.

Ramal Belford Roxo

Serão realizados serviços de manutenção na via férrea nos trechos entre Barros Filho e Costa Barros, das 9h às 18h, e entre Agostinho Porto e Belford Roxo, das 9h às 16h.

 Ramal Santa Cruz

Entre 20h30 e 20h, haverá manutenção na via férrea entre as estações Augusto Vasconcelos e Campo Grande, sem alteração na circulação dos trens.

Metrô

As linhas 1, 2 e 4 do metrô funcionarão no Dia do Trabalhador, com horários especiais de feriado. As estações abrem às 7h e a operação será encerrada às 23h. A transferência entre as linhas 1 e 2 será feita na estação Estácio.

Barcas

As barcas vão funcionar conforme os horários dos domingos e feriados. Segundo a concessionárias, as informações estão disponíveis em www.grupoccr.com.br/barcas/linhas-horarios-tarifas.  As linhas Charitas e Cocotá (Ilha do Governador) não funcionarão e as travessias na linha Arariboia acontecerão de hora em hora.

Bondes

A Secretaria de Estado de Transportes informa que já foi retomada a operação do Bonde de Santa Teresa até o Largo dos Guimarães. As equipes continuam trabalhando no local para a normalização do sistema até a Parada Dois Irmãos. A circulação havia sido afetada por conta dos fortes ventos que atingiram a cidade na noite do último domingo (28/04) e resultaram na queda de árvores sobre a rede aérea.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: