S. Francisco Xavier é bloqueada por protesto contra Bolsonaro

Estudantes de colégios federais bloquearam a Rua São Francisco Xavier, no Maracanã, por volta das 8h40, desta segunda-feira (06/05), em protesto contra cortes na educação. A manifestação ocorreu durante a cerimônia que marcam os 130 anos do Colégio Militar da qual participaram o presidente Jair Bolsonaro, o governador Wilson Witzel, e o prefeito Marcelo Crivella.

O ato contou com alunos, pais e professores dos colégios Pedro II (CPII), Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFRJ), Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ), Fundação Osório e o Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Cap-UFRJ).

Segundo o Centro de Operações Rio (COR), o trânsito é muito lento nas vias do entorno. Quem sai da Zona Norte em direção ao Centro pode seguir pela Rua Visconde de Niterói ou pelas ruas Conde de Bonfim e Haddock Lobo.

O tráfego está congestionado na Avenida Radial Oeste, até a estação de São Cristovão; Avenida Maracanã, entre a Radial Oeste e a Rua Deputado Soares Filho; Rua São Francisco Xavier, ao longo da via;  também há reflexos na Avenida Marechal Rondon, na General Canabarro, Mata Machado e Manoel de Abreu.

O fluxo da Rua General Canabarro foi revertido pela Guarda Municipal e por agentes da Polícia do Exército ajudaram na orientação dos motoristas, mas a marcha dos alunos fechou o acesso à via. Com a interdição, a CET-Rio inverteu o sentido da Rua São Francisco Xavier até a esquina com a Avenida Paula Souza para permitir que motoristas retornassem e evitassem o bloqueio.

Foto: Centro de Operações Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: