Elevado do Gasômetro será fechado para obra da Transbrasil

As obras para construção de viaduto do BRT, na Avenida Brasil, vão interditar o elevado do gasômetro, sentido Ponte Rio-Niterói, das 22h de sábado (11/05) às 5 horas de domingo (12/05).

Os veículos com destino à Ponte Rio-Niterói devem ficar atentos ao desvio, que será realizado pela Av. Rio de Janeiro. Já a partir do dia 12 de maio, uma das faixas será suprimida na Avenida Brasil, pista central sentido Zona Oeste, no trecho entre a descida da Ponte Rio-Niterói e a Rua Ricardo Machado (lado oposto).

Sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas. Apoiadores de tráfego contratados e equipes da CET-Rio estarão no local para orientar os condutores. A operação de trânsito contará com nove operadores de tráfego, 10 câmeras de monitoramento e três reboques para desobstrução das vias em caso de enguiços ou acidentes.

O uso do transporte público de alta capacidade é a melhor opção para os deslocamentos.

Desvio sentido Ponte

Os veículos com destino à Ponte Rio-Niterói deverão manter-se à direita no elevado do Gasômetro, acessar a rampa de descida para a Avenida Rio de Janeiro, cerca de 200 metros antes do INTO, seguir pela Avenida Rio de Janeiro e permanecer na faixa da esquerda por cerca de 500 metros até acessar a rampa de subida para a Ponte Rio-Niterói.

Desvio sentido Zona Oeste

Os veículos com destino à Zona Oeste deverão manter-se à direita no elevado do Gasômetro, acessar a rampa de descida para a Avenida Rio de Janeiro, cerca de 200 metros antes do INTO, seguir pela Avenida Rio de Janeiro e permanecer na faixa da direita até a pista lateral da Avenida Brasil, no sentido Zona Oeste.

Foto: Centro de Operações Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: