Após desabamento, Túnel Rafael Mascarenhas é liberado

Os túneis Zuzu Angel e Acústico operam normalmente, nos dois sentidos nesta segunda-feira (20/05). De acordo com a CET-Rio, a Avenida Niemeyer está totalmente liberada em ambos os sentidos, após término do esquema especial de trânsito “Pare-e-Siga”. O tráfego está sem retenções nos dois sentidos. As outras vias de ligação da Barra – Jacarepaguá (Linha Amarela, Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá e Alto da Boa Vista) com outros pontos da cidade também funcionam normalmente.

Com a reabertura do sentido Lagoa do Túnel Rafael Mascarenhas foram restabelecida as ligações viárias entre a região da Gávea, Lagoa e Leblon com o bairro de São Conrado e também com a região da Barra da Tijuca. A Av. Niemeyer também voltou a funcionar s4em restrições, com o término da obra que ocupava parcialmente uma de suas pistas e exigia que o trecho operasse em sistema de Pare e Siga diariamente.

Desde o desabamento da última sexta-feira (17/05), equipes da Prefeitura adotaram medidas para reduzir os impactos causados pelo fechamento do Túnel Rafael Mascarenhas. Entre elas, está a abertura da ligação do Túnel Zuzu Angel com a Rua Marquês de São Vicente através da Rua Graça Couto, que permitiu que fosse reestabelecida a ligação entre São Conrado e Gávea. Segundo a CET-Rio, inicialmente esse acesso permanecerá aberto e técnicos do órgão estarão monitoramento o comportamento do tráfego com a nova rota, avaliando sua contribuição para o trânsito da região.

Rio retorna ao estágio de Normalidade

O Rio retornou ao estágio de Normalidade, às 4h50 desta segunda-feira (20/05), após o término de trabalho das equipes da Prefeitura no sentido Lagoa do Túnel Rafael Mascarenhas (Acústico). A pista em direção à Barra da Tijuca já estava liberada desde a madrugada de domingo (19/5).

O estágio de Normalidade, primeiro em uma escala de três, é caracterizado por não haver eventos que alterem significativamente a rotina da cidade. Podem acontecer, por exemplo, ocorrências comuns de trânsito ou chuvas que interfiram pouco na mobilidade.

Segundo o Alerta Rio, nesta segunda-feira (20/05), com o afastamento do sistema de alta pressão, o transporte de umidade do oceano para o continente perderá força, deixando o tempo estável, com predomínio de céu parcialmente nublado e sem previsão de chuva. Os ventos estarão fracos a moderados e as temperaturas ficarão estáveis em relação ao dia anterior, com mínima de 17 gruas e máxima de 31 graus.

Foto: Centro de Operações Rio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.