Equipamento contra calote é instalado na Estação Mato Alto

O BRT instalou guarda-corpos na Estação Mato Alto, em Guaratiba, como meio de acabar com os calotes. As estruturas, no total de oito pares, um par em cada porta do módulo, foram instaladas nesta quarta-feira (22/05) no setor de embarque da linha paradora.

O diretor de infraestrutura do BRT, Omar Caetano disse que a experiência com a barreira está dando resultado positivo. “Estamos acompanhando desde cedo essa operação e de fato não vimos nenhuma tentativa de calote. Acho que o objetivo está sendo atingido”, informou. Caetano adiantou ainda que vai conversar com a equipe de intervenção, verificar o resultado, que já é considerado como muito bom, e fazer um planejamento para o restante da estação. “Vamos levar isso ao interventor para que ele possa decidir novas ações”, acrescentou o diretor.

A estimativa é de que 74 mil pessoas por dia viagem de BRT sem pagar. O prejuízo estimado é de R$ 5 milhões por mês, o equivalente ao preço de cinco ônibus articulados novos.

As barreiras reforçam as ações da Intervenção no BRT, que montou uma força-tarefa com órgãos da Prefeitura. O objetivo é combater o calote, o vandalismo e o comércio ilegal nas estações e terminais. Desde fevereiro, quando começaram os trabalhos, mais de 10 toneladas de lixo foram retiradas, com centenas de apreensões, multas e até prisões.

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: