Túnel Marcello Alencar e Av. Brasil terão bloqueios para obras

A galeria sentido Avenida Brasil do Túnel Prefeito Marcello Alencar será fechada das 10h de sábado (25/05) até as 4h de segunda (27/05) para reparos na rede de drenagem.  A galeria sentido Aterro do Flamengo permanecerá aberta, normalmente. Já na Avenida Brasil, até terça-feira (29/05) as pistas serão reduzidas para implantação da sinalização das obras do corredor de BRT Transbrasil.

Devido à intervenção, os motoristas que seguem em direção à Avenida Brasil, Ponte Rio-Niterói e Rodoviária Novo Rio devem priorizar os Túneis Rebouças e Santa Bárbara nos seus deslocamentos.

A CET-Rio recomenda que os motoristas com destino ao Aeroporto Santos Dumont se programem para chegar ao aeroporto com antecedência, para evitar transtornos. O acesso local às instalações da Aeronáutica e à Praça Marechal Âncora será mantido.

Desvio

Os veículos com destino à Av. Brasil, Ponte Rio-Niterói e Rodoviária Novo Rio deverão acessar o Trevo dos Estudantes (próximo ao Aeroporto Santos Dumont), a Av. Beira Mar, a Av. Presidente Antônio Carlos, a Rua Primeiro de Março, o Túnel 450 Anos, Via Binário do Porto, Rua Comandante Garcia Pires, Av. Francisco Bicalho, Av. Rodrigues Alves, a Av. Rio de Janeiro.

Os motoristas oriundos do Aeroporto Santos Dumont também deverão acessar o Trevo dos Estudantes.

Intervenções alteram trânsito da Av. Brasil, altura do Caju

A Avenida Brasil ficará com pistas mais estreitas, em ambos os sentidos, na altura do Caju, neste final de semana, para implantação da sinalização das obras do corredor de BRT Transbrasil.

A redução de faixas acontecerá das 23h de sexta (24/05) às 4h de sábado (25/05) e das 23h de sábado às 04h de domingo (26/05) com a interdição de duas faixas em cada sentido. Os veículos serão desviados para as duas faixas restantes.

No mesmo trecho, das 22h às 04 de segunda-feira (27/05) para terça-feira (28/05) e de terça-feira (28/05) para quarta-feira (29/05) será necessário interditar parcialmente a pista da Av. Brasil, no sentido Centro, para realizar serviço de sondagens. Apenas uma faixa ficará liberada. Equipes da CET-Rio estarão no local e técnicos estarão monitorando a região com câmeras através do Centro de Operações.

Com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito e orientar os motoristas, equipes da CET-Rio estarão no local. Além disso, técnicos estarão monitorando com câmeras e implantando ajustes na programação dos semáforos através do Centro de Operações Rio (COR). Também serão utilizados painéis de mensagens variáveis para informar sobre as condições de trânsito e os bloqueios viários.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: