Vacinação contra gripe e febre amarela no Terminal Alvorada

Nesta quarta-feira (29/05) e quinta-feira (30/05) no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, haverá vacinação contra a gripe e a febre amarela, das 7h às 11h. Uma equipe da Secretaria estadual de Saúde vai atender as pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha e tirar dúvidas da população. Para ser vacinado, é necessário apresentar documento de identidade ou CPF. As duas vacinas podem ser tomadas no mesmo dia.

A partir dos 9 meses de idade, todos podem receber a vacina contra febre amarela.  A imunização é contraindicada para pessoas com alergia a ovo ou que tenham quadro de imunodeficiência por doença ou tratamento. Gestantes e mulheres que estejam amamentando bebês de até 6 meses só devem ser vacinadas contra a febre amarela sob recomendação médica, com a avaliação do custo-benefício da vacina.

Idosos, gestantes, mulheres em até 45 dias pós-parto, trabalhadores de saúde, professores da rede pública ou privada de ensino e adultos e crianças a partir de 9 anos com doenças crônicas  serão vacinados contra a gripe.

Crianças de 6 meses até 5 anos devem procurar as unidades de saúde para a vacinação. Quem apresentou febre recente deve adiar a vacinação. Pessoas com doenças neurológicas e síndrome de Guillain-Barré devem consultar um médico antes de ser imunizado. Já pessoas com histórico de alergia grave e prévia a ovo ou a algum outro componente da vacina não devem ser vacinadas.

A campanha é promovida pela Secretaria de Estado de Saúde, com apoio do Consórcio Operacional BRT

Vacinação contra a gripe na estação de trem de Campo Grande

Os passageiros da SuperVia poderão ser imunizados contra o vírus influenza até a próxima sexta-feira (31/05), das 9h às 17h, na estação Campo Grande. O público alvo da campanha são idosos, gestantes, crianças de até 5 anos, e pessoas com hipertensão, doenças respiratórias e cardíacas. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, no município, no ano passado, foram notificados 233 casos de influenza e 30 mortes por causa da gripe. A vacinação é uma parceria da concessionária com a Secretaria Municipal de Saúde.

Foto: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: