Alerj e MPRJ discutem tarifa social Charitas – Praça XV

A Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Aquaviário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) se reúne nesta quarta-feira (29/05) com o Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ) para cobrar apoio na implementação da linha social Charitas – Praça XV, determinada pela Lei 8.037/18.  

O valor da linha social no percurso Praça Arariboia – Praça XV é de R$ 6,30 e a tarifa Charitas – Praça XV em vigor custa R$ 17,60. Segundo o deputado Serafini, autor da lei e presidente da Frente Parlamentar, todos os trajetos de barcas licitados no estado devem ter a modalidade de linha social, com preços mais em conta. “A implantação da linha vai impactar no tempo em que as pessoas gastam nos seus deslocamentos. A linha Charitas – Praça XV com tarifa social é fundamental para garantir o direito ao transporte dos que não têm dinheiro para pagar a passagem”, informou Serafini.

O encontro será com o promotor de Justiça Alberto Flores, na Promotoria de Justiça, no Centro. Na ocasião, também será discutido o edital de concessão do transporte aquaviário.

Foto: Divulgação/Barcas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: